Marfrig confirma João Sampaio como vice-presidente



29/05/2012

Por Suzana Inhesta | Agência Estado - 27-05-2012

O Grupo Marfrig confirmou nesta segunda-feira que o ex-secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, é o novo vice-presidente de Relações Institucionais da companhia. A notícia foi antecipada pela Agência Estado no dia 23.

"A ideia é fortalecer a relação de confiança que a empresa já tem com os seus diversos públicos, principalmente os fornecedores de matéria-prima", disse Sampaio, em conversa com jornalistas, ressaltando que tentará ajudar a encontrar uma melhor remuneração ao produtor para a entrega de um produto de melhor qualidade, fabricado com as melhores práticas ambientais.

"O João tem acompanhado bastante o setor tanto quanto secretário (da Agricultura) quanto produtor, e o setor o ouve muito. Ele sempre esteve do lado tanto da indústria quanto do produtor e é ideal para fazer esse elo pela Marfrig", afirmou o presidente do Grupo, Marcos Antonio Molina dos Santos. Segundo ele, dessa maneira sobrará mais tempo para ele se dedicar às questões operacionais e estratégicas.

Sampaio foi presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e enquanto ocupava o cargo, foi chamado pelo então governador José Serra para ocupar a pasta da Agricultura. Em meados de abril, deixou a Secretaria de Agricultura para dar "prosseguimento a projetos sociais". O novo executivo da Marfrig continuará como diretor-executivo do Conselho dos Produtores de Laranja e das Indústrias de Suco de Laranja (Consecitrus). "Minha função lá será a de continuar acompanhando e mediando a criação da Consecitrus, mas sem função executiva", explicou Sampaio.