LDC suspende produção de suco em Engenheiro Coelho (SP)



02/07/2014

Noventa funcionários foram demitidos

Por Estadão Conteúdo

A Louis Dreyfus Commodities (LDC) confirmou nesta segunda-feira (30/6) a suspensão do processamento de laranja e da produção de suco na unidade de Engenheiro Coelho (SP), que é arrendada pela multinacional de origem francesa desde 2005. Foram demitidos 90 funcionários que estavam na operação. Segundo a empresa, outras atividades, como a estocagem e o comércio de suco, serão mantidas.

Em nota ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a LDC informou que o ajuste "nas operações de processamento de laranja na fábrica de sucos de Engenheiro Coelho (SP) na safra 2014/2015" ocorreu "em linha com a estimativa de redução na produção de laranja no período". A companhia informou, ainda, que "o ajuste visa adequar a estrutura da plataforma de sucos ao momento atual do mercado e poderá ser revisto tão logo o cenário se altere".

A fábrica da LDC na cidade do interior paulista tem capacidade de processar 70 mil caixas (de 40,8 quilos cada) por dia, iniciou a safra 2014/2015 há cerca de um mês e não teria comprado frutas de terceiros, já antevendo a paralisação. Quem ligasse para a unidade de Engenheiro Coelho na manhã de hoje era informado apenas que a produção havia sido suspensa por conta de uma peça quebrada, o que levou a companhia a fazer uma manutenção geral.

Com a suspensão das atividades produtivas, a companhia centralizará o processamento nas unidades de Matão e Bebedouro, ambas no Estado de São Paulo.

Fonte: revistagloborural.globo.com | 30 de Junho de 2014