- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus anuncia nova estratégia de comercialização de laranja.

04/05/2008

40,8 kg ser?o processadas por um grupo de produtores ligados ? empresa Sucop.

?

Cerca de 300 mil caixas de 40,8 kg de laranja ser?o processadas por um grupo de produtores ligados ? empresa Sucop e ? Associtrus nesta safra. O an?ncio foi feito ontem (1?/5), pelo presidente da associa??o, Fl?vio Viegas, em entrevista coletiva na Agrishow, em Ribeir?o Preto. ?O objetivo ? que o produtor destine de 15% a 20% da sua fruta para processamento pr?prio e, com isto, ele tenha seguran?a e liberdade para comercializar o restante da sua produ??o. A garantia de processamento da fruta dar? mais tranq?ilidade ao citricultor que, diante de qualquer imprevisto como, por exemplo, o retardamento da colheita pela ind?stria, n?o perder? a fruta. Acreditamos que, com esta iniciativa, o pre?o no mercado ir? subir significativamente?, diz Viegas acrescentando que ?a Associtrus oferece apoio na organiza??o dos produtores, mas o contrato para o processamento ? entre a Sucop, empresa aberta para tal finalidade, e a ind?stria respons?vel pelo processo?.?

A associa??o tamb?m organiza pools com o objetivo de ganhar maior poder de negocia??o com a ind?stria. ?N?o recomendamos o fechamento de contratos de longo prazo mas, quem optar por este tipo de negocia??o encontrar? apoio da Associtrus que? poder? organizar grupos na tentativa de conseguir pre?os justos?, observa Fl?vio.

A expectativa da Associtrus ? de que a safra 2008/2009 sofra queda de 30% a 35%, totalizando 280 milh?es de caixas. ?Os pre?os podem subir cerca de US$ 1 mil por tonelada de suco, se a informa??o da quebra da safra brasileira chegar adequadamente ao mercado?, diz Viegas.

Segunda-feira (5/5), ?s 11h, os citricultores ser?o recebidos pelo secret?rio de Agricultura, Jo?o Sampaio Filho, para tratar das quest?es relativas ? estimativa de safra e ?s negocia?es com as ind?strias. ?A estimativa de safra ? responsabilidade da Secretaria de Agricultura que, infelizmente, tem divulgado n?meros muito superiores ? realidade. Esperamos que haja uma divulga??o correta da estimativa de safra para que o pre?o do suco reaja e o produtor tenha condi?es de receber um valor justo pela fruta. Existe uma discrep?ncia de mais de 20 milh?es de p?s de laranja entre a estimativa do IEA e da Abecitrus. Queremos rediscutir o encaminhamento e buscar uma nova din?mica nas negocia?es com as ind?strias que, at? ent?o, eram conduzidas brilhantemente pelo secret?rio. Vamos insistir numa sa?da para os produtores que possuem contratos de US$ 3 por caixa?, finaliza Viegas.

ASSOCITRUS


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 325
Total: 3.920.562
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/