- Quinta-Feira 28 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Frente Parlamentar da Fruticultura entrega reivindicaes ao ministro da Agricultura

05/05/2008
A diretoria da Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira, liderada pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), esteve reunida nesta ter?a-feira com o ministro da Agricultura, Pecu?ria, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Reinhold Stephanes. O encontro teve como objetivo apresentar uma pauta de reivindica??o do setor.

O primeiro assunto tratado com o ministro foi a inclus?o da Fruticultura na Medida Provis?ria que trata da renegocia??o do endividamento agr?cola. Hamm comenta que o interesse ? contemplar o setor no processo de renegocia??o das d?vidas que est? sendo finalizado.

O presidente da Frente Parlamentar da Fruticultura sugeriu a cria??o de um Grupo de Trabalho para estabelecer uma pol?tica agr?cola para o setor. Esse grupo, que dever? ter a lideran?a do Minist?rio da Agricultura, tamb?m ter? atua??o nos Minist?rios da Fazenda, Desenvolvimento Agr?rio e Integra??o Nacional.

Outra solicita??o apresentada pela diretoria ? para a retomada do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Fruticultura (Prodefruta) com o prop?sito de incrementar a produtividade, melhorar o padr?o de qualidade e da otimiza??o das condi?es para toda cadeia produtiva. Hamm comentou que na ?poca em que foi assessor especial do ministro Marcus Vin?cius Pratini de Moraes, coordenou esse programa. O deputado solicitou a indica??o de um coordenador para esse programa que ? condi??o b?sica e essencial para o desenvolvimento da fruticultura. "A consolida??o do PRODEFRUTA, no exerc?cio 2008, propiciar? a indica??o or?ament?ria para OGU 2009", relata Hamm ao comunicar ao ministro que conquistou aprova??o da Fruticultura na Lei de Diretrizes Or?ament?rias (LDO) e no Plano Plurianual (PPA). Ele ressaltou a import?ncia do minist?rio da Agricultura fazer a indica??o de recursos or?ament?rios para o setor.

Audi?ncia P?blica

A Frente da Fruticultura ir? promover uma Audi?ncia P?blica para tratar da Fruticultura na Comiss?o de Agricultura, Pecu?ria, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Em vista disso, o presidente da Frente solicitou a urg?ncia na indica??o de um coordenador do programa no minist?rio para que o mesmo seja o palestrante no evento.

Hamm comenta que na Bancada Ga?cha fez a indica??o de R$ 11 milh?es para a Fruticultura. Ele observa que os parlamentares de outros Estados tamb?m far?o o fomento ao setor.

A Frente da Fruticultura tamb?m est? trabalhando na articula??o junto ao minist?rio da Agricultura para estabelecer estrat?gias no Plano de Safra, contemplando a?es do Prodefruta.

O ministro disse que vai priorizar os pedidos do setor frut?cola. "Sa?mos da reuni?o com a certeza de que iremos conquistar nos pr?ximos dias novidades para o setor que ir?o contemplar mais de 30 p?los de fruticultura espalhados em todo pa?s", sustenta Hamm ao acrescentar que o fortalecimento do setor vai resultar na gera??o de mais empregos e renda. Hoje cinco milh?es de fam?lias est?o inseridas no setor e com o fomento a expectativa ? que nos pr?ximos cinco anos sejam gerados mais tr?s milh?es de empregos.

Convite

Na oportunidade, o coordenador geral de Sistemas de Produ??o Integrada, Luiz Carlos Nasser, entregou ao ministro e tamb?m aos parlamentares, um convite para abertura do Encontro T?cnico Nacional de Coordenadores dos Projetos de Produ??o Integrada. A solenidade ser? realizada no dia 6 de maio, ?s 9h, no audit?rio do Minist?rio da Agricultura.

Al?m de Hamm, tamb?m participaram da audi?ncia os deputados Odacir Zonta, Celso Maldaner, Gonzaga Patriota, ?dson Duarte e Homero Pereira.

Frutal na Amaz?nia e no Cear?

Durante a audi?ncia com o ministro, Hamm e o diretor geral do Instituto Frutal, Fernando Martins entregaram a Reinhold o projeto dos eventos Frutal Amaz?nia, que acontecer? de 26 a 29 de junho, em Bel?m - Par?. Outro evento ? Frutal 2008, marcado para os dias 15 a 18 de setembro, em Fortaleza, no Cear?. Hamm comenta que evento ? de extrema import?ncia para a fruticultura brasileira.

Informa?es:

Assessora de Imprensa/Chefe de Gabinetedo Deputado Afonso Hamm


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1346
Total: 3.907.809
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/