- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Fundecitrus receberá R$ 2,5 milhões

16/06/2008

  

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) vai receber R$ 2,5 milh?es do Minist?rio da Agricultura, Pecu?ria e Abastecimento (Mapa) para investir na inspe??o de cancro c?trico e greening. Os recursos ser?o empregados na contrata??o de 165 inspetores, que dever?o vistoriar mais de 18 milh?es de ?rvores nas regi?es centro, sul, norte e noroeste do Estado de S?o Paulo no per?odo de 11 meses. Para o supervisor t?cnico do Fundecitrus, Ant?nio Celso Libanore, a expectativa ? de que a a??o contribua para o controle do greening e do cancro c?trico e tamb?m auxilie citricultores a fazer o trabalho de inspe??o por conta pr?pria.

 

Mais do que conscientizar os citricultores, as inspe?es no Estado objetivam impedir o avan?o do cancro c?trico e do greening nas ?reas afetadas pelas duas doen?as. Al?m dos recursos do Mapa, o Fundecitrus coloca ? disposi??o nas inspe?es engenheiros agr?nomos e t?cnicos agr?colas. Segundo Antonio Libanore, os inspetores ser?o contratados com os recursos provenientes do Minist?rio da Agricultura, por?m o custeio do aluguel dos ve?culos e a equipe de coordena??o dos trabalhos ficar?o a cargo do Fundecitrus.

 

Audi?ncia

em Bras?lia. Na ocasi?o, o Fundecitrus ser? representado pelos conselheiros Cl?udio Gilberto Arroyo e Lourival Carmo M?naco, o gerente t?cnico C?cero Augusto Massari, e o gerente cient?fico Antonio Juliano Ayres.

 

Manifesto

Entidades de pesquisa do setor citr?cola entregaram ao secret?rio de Agricultura e Abastecimento do Estado de S?o Paulo, Jo?o de Almeida Sampaio, durante a Semana da Citricultura de Cordeir?polis, manifesto que aponta a inefici?ncia no combate ao greening no Estado de S?o Paulo e cobra a?es imediatas do governo paulista contra a principal doen?a da citricultura mundial. No documento, os pesquisadores alertavam para o risco do aumento de plantas sintom?ticas e da estagna??o nas a?es de controle.

 

Fonte: Di?rio da Regi?o


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 754
Total: 3.921.556
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/