- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Secretaria da Agricultura de S.P. solicita providncias de Ministro.

17/06/2008

O secret?rio-adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado de S?o Paulo, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, participa de audi?ncia com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em Bras?lia, nesta ter?a-feira (17/06), a partir das 15 horas. Na ocasi?o, apresenta as medidas tomadas pelo Estado no combate ao greening, doen?a que afeta os pomares paulistas. O encontro re?ne tamb?m integrantes do Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) e outras entidades do setor de todo o Pa?s.

Na reuni?o, o secret?rio falar? sobre a rec?m-admiss?o de 356 novos profissionais para a Coordenadoria de Defesa Agropecu?ria (CDA), ?rg?o respons?vel pela sanidade animal e vegetal do Estado de S?o Paulo, incorporados no trabalho de combate ? doen?a.

Sobre a solicita??o do setor para uma campanha de conscientiza??o do produtor, o secret?rio afirmar? que o Governo do Estado est? elaborando uma campanha de m?dia focada no papel do citricultor na inspe??o e erradica??o das plantas doentes dos seus pomares. Ser?o apresentados tamb?m os dez semin?rios regionais que v?o ocorrer, no pr?ximo m?s, nas principais regi?es produtoras.

?O objetivo ? envolver o citricultor e conscientiz?-lo de que esta guerra contra o greening passa pelo trabalho sanit?rio de cada propriedade?, afirma Queiroz. Ele mostrar? os n?meros de autua?es efetuados pela defesa agropecu?ria.

No evento, S?o Paulo solicitar? ao Minist?rio da Agricultura, Pecu?ria e Abastecimento (Mapa) recursos para formar uma for?a-tarefa de combate ao greening com fundos do Minist?rio e da Secretaria para admiss?o de fiscais para atuar durante um per?odo num combate mais efetivo.

Data Edi??o: 17/06/08

Fonte: Mapa


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 407
Total: 3.918.805
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/