- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Deputado atua para equacionar dívidas de citricultores

19/09/2008

A Secretaria Estadual da Agricultura planeja constituir um grupo de trabalho para analisar a situa??o dos citricultores do Estado diante das d?vidas contra?das por eles junto aos bancos e fornecedores do insumo (fertilizantes, defensivos e m?quinas). Devido ao baixo pre?o da laranja, os produtores afirmam que est?o impossibilitados de honrar os seus compromissos.

Em audi?ncia solicitada para tratar do assunto pelo deputado estadual Davi Zaia (PPS), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura, o secret?rio Jo?o de Almeida Sampaio Filho se comprometeu a constituir o grupo de trabalho para encontrar sa?das como o refinanciamento, reescalonamento ou consolida??o da d?vida junto ? Nossa Caixa, ou ao Banco do Brasil no caso da incorpora??o do banco p?blico estadual, para possibilitar aos produtores pagarem o que devem.

?O secret?rio assumiu o compromisso de constituir esse grupo de trabalho. Primeiro vai ser preciso fazer um levantamento do montante da d?vida para estudar as alternativas poss?veis?, disse Davi Zaia. O deputado tamb?m ir? encaminhar ao governador Serra um pedido de audi?ncia com os produtores para tratar da quest?o.

No encontro com o secret?rio, o deputado Davi Zaia (PPS) tratou do processo de implanta??o da Consecitrus (Conselho da Citricultura). Segundo Zaia, a secretaria praticamente j? tem os estudos prontos para a constitui??o do conselho.

Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura, o deputado disse que ir? organizar uma reuni?o na Assembl?ia Legislativa com os demais integrantes da frente, para convencer todos os setores da cadeia produtiva a participar do conselho, principalmente, a ind?stria de sucos.  

 

 
Gabinete do deputado estadual David Zaia (PPS)
Assessoria de Comunica??o

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 736
Total: 3.923.241
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/