- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Crise econômica prejudica citricultura

30/10/2008
Economia: Crise econ?mica prejudica citricultura Paulo Cavasin, engenheiro agr?nomo da Casa da Agricultura de Araraquara, disse que os produtores poder?o ter que segurar o plantio na pr?xima safra, por conta dos pre?os dos insumos, principalmente adubos, que s?o cotados em d?lar. Com a moeda norte-americana em alta e a falta de cr?dito no mercado, a safra poder? ser comprometida pela crise financeira mundial.
Considerando as duas culturas mais importantes da regi?o, cana-de-a?car e laranja, Cavasin alerta que ambas ser?o afetadas, por?m, a laranja mais, porque o cen?rio de pre?os da fruta j? estava ruim antes da crise.
?O mercado citr?cola hoje est? p?ssimo. O pre?o pago na caixa de 40,8 quilos est? muito abaixo do custo de produ??o; se paga R$ 7,5 na caixa, sendo que o custo, em alguns casos, quando h? pouca tecnologia em campo, ultrapassa R$ 10. Por isso, se n?o houver uma melhora de produtividade, aliada a uma melhora cambial e dos fatores fitossanit?rias, principalmente na quest?o da greening, as ?reas de laranja devem perder ainda mais espa?o para a cana-de-a?car?, afirma o engenheiro agr?nomo.

Fonte: Tribuna Impressa

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 521
Total: 3.922.090
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/