- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus presente no Dia do Citricultor em Sergipe.

23/11/2008

Fonte: Governo do Estado de Sergipe
20 de Novembro de 2008

Ser? aberto ?s 8h30 desta quinta-feira, 21, em Boquim, o 37? Dia do Citricultor. O evento, promovido pelo Governo do Estado, atrav?s da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agr?rio (Seagri) e a Empresa de Desenvolvimento Agropecu?rio de Sergipe (Emdagro), destaca o produtor da citricultura e se encaixa na programa??o da 40? Festa da Laranja, realizada pela Prefeitura de Boquim tamb?m com patroc?nio do Estado.

O Dia do Citricultor ser? realizado no audit?rio Luiz Ferreira Santos, onde acontecer? o painel 'Organiza??o do Produtor - O Caminho do Desenvolvimento', secretariado pelo presidente da Emdagro, J?ferson Feitosa de Carvalho. Ser?o painelistas o presidente da Associa??o Brasileira de Citricultores (Associtrus), Fl?vio Pinto Viegas, o assessor da Diretoria da Coperativa Pindorama, de Cururipe (AL), Abel da Silva Guimar?es, e Moacir Resende, presidente da Cooperativa dos Pecuaristas e Agricultores Uni?o, de Porto da Folha (SE). Na seq??ncia, acontecer? um debate entre os citricultores e os expositores, que culminar? em homenagens especiais e premia??o de citricultores, al?m de um almo?o de confraterniza??o.

Para o secret?rio da Agricultura, Paulo Viana, os temas em discuss?o retratam de forma pr?tica e atual o momento que vive a citricultura de Sergipe para motivar os produtores sergipanos a se articularem na luta por melhores pre?os de negocia??o de seus produtos. De acordo com ele, o trabalho comprometido do Governo para intervir no processo produtivo, notadamente na melhoria do padr?o gen?tico das mudas, precisa estar aliado ? organiza??o dos produtores.

Programa??o

A programa??o do Dia do Citricultor vai mostrar a realidade do com?rcio e sua import?ncia para o desenvolvimento socioecon?mico da regi?o citr?cola, composta por 14 munic?pios da regi?o Centro-Sul de Sergipe. A 40? Festa da Laranja segue at? domingo, 23, com um torneio de futebol de sal?o, sal?o de artes e criatividade, Exposi??o Regional de Frutas C?tricas, shows art?sticos, corrida cicl?stica, concurso para consumidores de suco de laranja, al?m de coroa??o da Rainha da Laranja 2008.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 508
Total: 3.922.077
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/