- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cutrale elogia governo em caso do suco contra os EUA.

27/11/2008

Arquiteta do movimento que levou o governo brasileiro a solicitar ? Organiza??o Mundial do Com?rcio (OMC) a abertura de consultas bilaterais com os Estados Unidos por causa de medidas antidumping daquele pa?s contra o suco de laranja nacional, a Cutrale, com sede em Araraquara (SP), comemorou ontem a decis?o anunciada na ?ltima ter?a-feira pelo Itamaraty. 

 

"O Itamaraty apoiou as empresas de imediato para derrubar mais essa barreira", afirmou a empresa por meio de sua assessoria de imprensa. Segundo apurou o Valor, a Cutrale procurou o Itamaraty em agosto, ap?s os resultados de uma revis?o administrativa feita pelo Departamento de Com?rcio dos EUA sobre a investiga??o antidumping. A revis?o envolveu o per?odo de 24 de agosto de 2005 a 28 de fevereiro de 2007, e concluiu pela exist?ncia de margens de dumping de at? 4,81% para as empresas investigadas. 

 

 S? fizeram parte dessa investiga??o espec?fica a Cutrale, que n?o vinha sendo onerada, e a tamb?m paulista Citrosuco, que no ranking global s? perde para a rival de Araraquara. Louis Dreyfus Commodities n?o est? mais exportando aos EUA, conforme fontes da ?rea, e a Citrovita, a outra grande exportadora, est? envolvida em investiga??o anterior. 

  

 

Fonte: Valor Econ?mico


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 548
Total: 3.922.117
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/