- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus presente no 1º Encontro do Agronegócio em São José do Rio Preto

12/12/2008

O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, e o presidente do conselho da associa??o, Renato Queiroz, participaram dias 10 e 11, do ?1? Encontro Regional do Agroneg?cio - a opini?o de quem produz?, em Cedral (regi?o de S?o Jos? do Rio Preto).

No primeiro dia do evento, a Abag apresentou os prov?veis impactos da crise mundial no agroneg?cio brasileiro e os participantes, divididos em grupos, discutiram os principais problemas de seus setores e elaboraram documento para ser entregue ao secret?rio de Agricultura, Jo?o Sampaio Filho, com o objetivo de sugerir as linhas de atua??o da Secretaria em 2009. ?O encontro serviu para dar aos setores como um todo uma vis?o geral da situa??o do agroneg?cio?, diz Fl?vio.

Destaque para a import?ncia do associativismo. ?A palestra do ex-ministro da agricultura, Alysson Pualinelli, refor?ou a import?ncia do associativismo para que a agricultura retome sua import?ncia no cen?rio pol?tico-econ?mico do pa?s e mostrou que estamos no caminho certo?, observa Fl?vio.

 

Em Rio Claroem Rio Claro, onde participa de evento do Sindicato das Ind?strias de Calc?rio Agr?cola. Na ocasi?o, Fl?vio Viegas ir? apresentar os cen?rios a curto, m?dio e longo prazos para a citricultura e abordar? os principais problemas do setor, dentre eles, o conflito entre produtores e ind?strias. ?A citricultura representa cerca de 25% do faturamento do setor de calc?rio, da? a import?ncia de falarmos da nossa realidade. Apesar do ano 2008 n?o ter correspondido ?s expectativas, h? fatores favor?veis a longo prazo?, diz Viegas.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 554
Total: 3.922.123
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/