- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cotao do suco a mais baixa em 4 anos

30/12/2008

26/12/2008

Os contratos futuros de suco de laranja despencaram para sua baixa recorde dos ?ltimos quatro anos. A queda foi impulsionada pelos sinais de que o consumo da bebida estaria em baixa, pressionado pela recess?o que atinge os Estados Unidos.

O concentrado de suco de laranja congelado caiu 84% s? no m?s passado, em compara??o com novembro de 2007, disse ontem o Departamento de Agricultura dos EUA (Usda). As vendas do varejo nas quatro semanas encerradas no dia 22 de novembro ca?ram 1,7%, para 47,34 milh?es de gal?es (de 3,785 litros cada) no comparativo com o ano anterior, segundo dados da AC Nielsen dispon?veis no site do Departamento de Frutas C?tricas da Fl?rida.

"A ampla oferta da bebida e a desacelera??o da demanda j? sentida pelo setor est?o empurrando os pre?os para baixo""", disse Stewart Mann, diretor-executivo do LaSalle Futures Group, com sede em Nova York.

Tend?ncia de baixa

Os contratos futuros de suco de laranja para entrega no m?s de mar?o - os mais transacionados no momento - ca?ram 2,15 dolares, ou quase 3%, para 73,4 centavos de d?lares a libra-peso na bolsa ICE Futures U.S. de Nova York. Na mesma ter?a-feira a cota??o da commodity chegou a 71,3 centavos de d?lar por libra-peso, o valor mais baixo para o contrato desde o dia 15 de novembro de 2004.

At? a ter?a-feira, a queda registrada nos contratos futuros de suco de laranja em 2008 foi de 48% em virtude do aumento dos estoques da bebida e da retra??o da demanda.

O suco de laranja dever? cair para a faixa dos US$ 0,55 a US$ 0,60 antes mesmo do fim da colheita na Fl?rida, por volta de junho, disse Mann. O estado americano ? o segundo maior produtor mundial da fruta, fica atr?s apenas de S?o Paulo.

A Fl?rida deve produzir 165 milh?es de caixas de laranja nesta temporada, volume inferior aos 170,2 milh?es de caixas do ano passado, segundo o USDA. Uma caixa pesa 40,5 quilos.


Fonte: Gazeta Mercantil

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 427
Total: 3.918.825
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/