- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus lamenta encerramento da produo da Citrosuco em Bebedouro

09/02/2009

A Associtrus lamenta o encerramento das atividades da unidade da Citrosuco, segunda maior processadora de suco de laranja do mundo, em Bebedouro. ?Infelizmente, desde a aquisi??o da Cargill pelo grupo Fischer (Citrosuco), em 2004, j? prev?amos a possibilidade de fecharem a f?brica de Bebedouro, considerando que j? possu?am capacidade mais que suficiente de processamento. A aquisi??o, na ?poca, objetivou tirar um concorrente do mercado, dando seq??ncia ? pol?tica de concentra??o e vertiliza??o do setor industrial, que objetiva aumentar a margem de lucro a partir da redu??o da oferta, reduzindo a remunera??o ao produtor, e do aumento do pre?o do suco para o consumidor final?, lamenta o presidente da associa??o, Fl?vio Viegas.

Os mais de 200 funcion?rios da unidade de Bebedouro j? come?aram a ser demitidos. ?Os reflexos para a economia regional v?o muito al?m das demiss?es. Setores como o de presta??o de servi?os e o com?rcio ser?o diretamente afetados, al?m da queda da arrecada??o municipal?, observa Viegas.

em Lake Wales, na Fl?rida (EUA) e outra em Videira (SC), onde tamb?m produz suco de ma??. A companhia possui o maior terminal do mundo de escoamento de suco, em Santos (SP), o maior terminal europeu, em Ghent (B?lgica), al?m de terminais em Wilmington (EUA) e Toyohashi, no Jap?o.

Produtores - Os produtores que entregavam a fruta em Bebedouro dever?o sofrer com o aumento do valor do frete. ?O setor ficar? ainda mais concentrado e o produtor com menos op?es de comercializa??o?, constata Viegas. O aumento dos custos com o controle de doen?as como o greening, a escassez de financiamentos agr?colas e os baixos pre?os pagos pela fruta inviabilizam a atividade para o produtor. ?Est? cada vez mais dif?cil se manter na citricultura, por isso, a uni?o dos produtores ? fundamental neste momento de crise?, finaliza.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 415
Total: 3.918.813
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/