- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


LD Commodities anuncia investimentos em Bebedouro

16/02/2009

 

A Louis Dreyfus Commodities (LD), antiga Frutesp, planeja ampliar suas instala?es em Bebedouro, este ano, com a conclus?o do pr?dio que vai abrigar seu novo sistema de armazenamento. ?Quando estiver pronto, queremos convidar a Gazeta para conhecer a obra?, diz o diretor de citros, Henrique de Freitas, em entrevista concedida ? Gazeta, por telefone, sexta-feira (13). A LD quer atender ? demanda por suco n?o concentrado (NFC, Not from Concentrate) ou integral pasteurizado, produto com o consumo em expans?o no mercado externo.

Sem concentra??o, o NFC alcan?a volume at? 5,5 vezes maior que o suco concentrado e exige mais estrutura de armazenagem e recursos log?sticos.

Na avalia??o do executivo, a safra 2008/2009 foi longa. Terminou em fevereiro, quando o normal ? dezembro, ?mantivemos a f?brica de Bebedouro em pleno funcionamento neste per?odo?. Para Freitas, n?o h? queda significativa no fornecimento de fruta a ponto de inviabilizar a produ??o. Ele admite, por?m, queda no consumo mundial de suco concentrado e a forma??o de estoque nos EUA, um dos maiores importadores.

Questionado sobre as 20 demiss?es feitas esta semana, o executivo classificou a iniciativa como uma decis?o administrativa de rotina. Segundo Freitas, alguns efetivos demitidos foram substitu?dos por safristas. ?Os novos contratados s?o pessoas que conquistaram esse direito por causa do bom desempenho?, avalia o executivo. As demiss?es seriam questionadas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Ind?strias de Alimenta??o, Jos? Ant?nio Janota. Freitas nega a possibilidade de se repetir na LD, o que ocorreu na Citrosuco, que encerrou atividades, supostamente por um ano, desempregando 228 efetivos e 144 safristas.

Freitas refor?a o plano de a??o da empresa revelando que Bebedouro foi escolhido para instala??o do centro de compras de insumos e implementos agr?colas para abastecer todos os setores de atividades da LD. Para o novo departamento foram transferidos 50 funcion?rios. ?S?o pessoas que est?o na cidade desde o ano passado, alugaram casa e ajudam no progresso do munic?pio ao consumir no com?rcio local?.

Outro fato destacado pelo executivo ? a implanta??o do novo terminal no Porto de Santos, com a constru??o de 30 tanques m?veis, que ser?o colocados diretamente nos navios multicommodities, transportadores, inclusive, de suco de laranja. A constru??o do novo terminal criou 800 empregos. A velocidade da rota??o permitir? a movimenta??o de at? 500 mil toneladas/ano.

em Engo. Coelho e Mat?o. A f?brica norteamericana est? em Indiantown, Fl?rida. A empresa tem capacidade instalada para processar mais de 90 milh?es de caixas de laranja/ano. A carteira de comercializa??o conta com 300 clientes espalhados em cerca de 70 pa?ses.

Fonte: Gazeta de Bebedouro


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 194
Total: 3.920.996
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/