- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Ex-funcionários da Citrosuco e sindicatos fazem manifesto na Câmara

17/02/2009

Uma semana depois do an?ncio do encerramento parcial das atividades da ind?stria Citrosuco, em Bebedouro, parte dos 208 funcion?rios demitidos voltaram ? C?mara para mais um manifesto, desta vez com cartazes e faixas, e com o apoio de diversos sindicatos. A manifesta??o foi pac?fica e contou com a participa??o de representantes dos sindicatos dos banc?rios, rurais, alimenta??o, correios e da Assembl?ia Popular de Bebedouro.

 

Em manifesto distribu?do aos vereadores e ?s pessoas que assistiam ? sess?o, nesta segunda-feira (16), a comiss?o de ex-funcion?rios da Citrosuco, juntamente com os sindicalistas, reafirmaram n?o haver motivo para fechamento e demiss?es, a n?o ser a sede de grandes lucros e um total descaso com a sociedade, em especial com a cidade de Bebedouro e a sua popula??o. ?O impacto negativo dessas demiss?es sobre o com?rcio e o setor de servi?o da cidade ? incalcul?vel?, registraram no documento. ?O fechamento da f?brica atinge diretamente os produtores rurais, que ter?o dificuldade para entregar suas frutas, isto tudo agrava sobremaneira os problemas sociais em nossa cidade.?

 

Na tribuna da C?mara, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) disse que os vereadores n?o est?o de bra?os cruzados, mas sim ? disposi??o dos funcion?rios demitidos da Citrosuco para qualquer mobiliza??o. O vereador Carlinhos Pica-Pau (PV) comentou que tem mantido contatos com produtores de laranja da cidade que pretendem criar uma associa??o da categoria buscando viabilizar a reabertura da empresa. A expectativa ? de que a partir de 2010 as atividades na empresa sejam retomadas. Para isto, esperam poder contar com o apoio do Minist?rio do Trabalho e de diversos deputados. A realiza??o de um piquete ? frente da empresa nos pr?ximos dias n?o est? descartada.

 

Nelson Sanchez Filho (DEM) disse que as demiss?es afetaram a todos os bebedourenses e n?o apenas os 208 trabalhadores dispensados. Ele pediu para que os diretores do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econ?mico de Bebedouro olhem com carinho para as empresas que est?o instaladas na cidade por conta da crise atual. Ao ressaltar sua torcida pela retomada das atividades da empresa, o vereador Paulo Aur?lio Bianchini (PTC) recha?ou o comportamento de pessoas que, segundo ele, est?o usando o fato para fazer politicagem.

 

Destacando reuni?o ocorrida na manh? desta segunda-feira (16) com l?deres sindicais, o presidente da C?mara, Jos? Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, afirmou ter mantido contato com o presidente da Assembl?ia Legislativa de S?o Paulo, deputado Vaz de Lima (PSDB), que ir? viabilizar uma audi?ncia entre representantes da C?mara de Bebedouro e o governador Jos? Serra. Chanel conclamou a todos a protestar contra o que ele chamou de cartel da citricultura, que s? tem dizimado a classe dos produtores de laranja e reduzido o n?mero de empregos. 

 

Fonte: C?mara de Vereadores de Bebedouro


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 637
Total: 3.923.142
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/