- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Entressafra derruba preços da laranja no mercado spot de SP

20/02/2009

O in?cio da entressafra da laranja em S?o Paulo derrubou os pre?os da fruta ao menor patamar em quase quatro anos no mercado spot do Estado. De acordo com levantamento realizado pelo Cepea/Esalq, a caixa de 40,8 quilos destinada ?s ind?strias de suco e vendida a prazo saiu ontem, em m?dia, por R$ 5, com varia??o negativa de 5,37% nos ?ltimos cinco dias. Conforme o Valor Data, ? o menor n?vel desde abril de 2005.

Margarete Boteon, pesquisadora do Cepea, diz que o recuo, ainda que para um patamar h? tempos n?o registrado, ? conjuntural. Reflete o fim da safra 2008/09, a m? qualidade das poucas frutas dispon?veis e o desinteresse das ind?strias em se abastecer, j? que o rendimento proporcionado pelas laranjas que est?o sendo vendidas no spot n?o apresenta o rendimento desejado pelas empresas.

Ela reitera que o n?vel atual de pre?os n?o configura uma tend?ncia para a pr?xima safra, a 2009/10. 'S? poderemos falar em tend?ncia ap?s a entrada das variedades precoces no mercado', afirma. As precoces podem come?ar a ser colhidas em abril.

At? agora, Margarete acredita que a pr?xima safra paulista poder? superar a ?ltima, que rendeu, em seus c?lculos, cerca de 310 milh?es de caixas de 40,8 quilos.

Fernando Lopes, de S?o Paulo


Fonte: Valor Econ?mico

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 244
Total: 3.921.046
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/