- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus, entidades de classe e políticos se mobilizam pela reabertura da Citrosuco em Bebedouro

20/02/2009

 

O ?Comit? em Defesa do Emprego e pela Perman?ncia da Citrosuco em Bebedouro? organizou nesta sexta-feira (20) pela manh?, em frente ao port?o da f?brica, o primeiro movimento em protesto ao fechamento da unidade. O presidente da Associtrus e membro do Comit?, Fl?vio Viegas, chamou a aten??o para a concentra??o do mercado de citros. ?O fechamento j? era esperado, considerando o cartel formado h? anos pelas ind?strias de suco. Para os citricultores, fica a certeza de que, cada vez mais, a ind?stria nos exclui da atividade, obrigando-nos a arcar com custos que inviabilizam a produ??o. Como todo cartel, a ind?stria de suco quer contrair a oferta pra ter o controle do mercado e aumentar sua lucratividade?, observa Viegas.

Representantes de sindicatos, entidades de classe, funcion?rios demitidos, citricultores, vereadores e o prefeito de Bebedouro, Jo?o Batista Bianchini (Italiano) participaram do protesto que pretende unir for?as para conseguir a media??o dos governos estadual e federal no caso. Por telefone, o senador Eduardo Suplicy (PT) informou que, atrav?s da Comiss?o de Assuntos Econ?micos do Senado, trabalha para o agendamento de audi?ncia p?blica. ?Estou apresentando, na CAE, requerimento para a realiza??o de uma audi?ncia p?blica com o Presidente do Cade; da SDE do Minist?rio da Justi?a; da Secretaria de Acompanhamento Econ?mico (SEAE) do Minist?rio da Fazenda; do presidente da Associtrus; do presidente da Feraesp (Federa??o dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de S?o Paulo); dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Bebedouro, de It?polis e de Taquaritinga; do Presidente da Critrosuco; do Presidente da Cutrale; Presidente da Dreyfus (Louis Dreyfus Citrus) e do Presidente da Citrovita.

Nessa reuni?o espero que, com a ajuda de todos os membros da CAE, possamos analisar a evolu??o desse processo de concentra??o e suas conseq??ncias para a economia brasileira?, disse Suplicy.

O presidente do Conselho da Associtrus, Renato Queiroz, conclamou os produtores a se unirem tendo em vista a possibilidade de, em breve, a Citrosuco deixar de receber fruta em Bebedouro. ?Eles v?o continuar recebendo nossa fruta at? quando? E sabe quem vai ter que arcar com custos de entrega em outra unidade? Somos n?s, os produtores, por isso, ? importante a nossa uni?o e a nossa voz para que os governantes tomem um posicionamento quanto ? atua??o das ind?strias e, principalmente, do cartel formado por elas. N?o s?o s? os produtores e trabalhadores demitidos da Citrosuco que s?o prejudicados pelo cartel da ind?stria e sim todos os munic?pios citr?colas e o pa?s?, finaliza Renato.  

 


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 655
Total: 3.923.160
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/