- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Ministro é favorável à incorporação de APPs às áreas de Reserva Legal

26/02/2009

 O f?rum foi realizado tendo como foco o debate sobre a aplica??o das leis ambientais e a produ??o rural de forma sustent?vel. O ministro mostrou-se bastante sens?vel ? causa dos produtores, principalmente no que tange ? n?o incorpora??o das ?reas de Preserva??o Permanentes (APPs), ?s ?reas de reserva legal.

 Reinhold deixou transparecer que at? ent?o era apenas uma voz na defesa das mudan?as da legisla??o ao elogiar a iniciativa que reuniu representantes de todo o Estado. Lembra que o produtor rural ? quem mais tem interesse em preservar, mas nem sempre ? visto dessa forma pelos ambientalistas. Para ele, as maiores ONGs do mundo est?o fincadas no Brasil, e n?o ? por acaso.

Reinhold ressaltou que o Brasil ? o ?nico pa?s do mundo com capacidade de produzir para alimentar a popula??o mundial, que em breve atingir? 8,6 bilh?es de habitantes. E lembrou que o Brasil ? o pa?s mais ecol?gico, com 32% das florestas do mundo, estando o Minist?rio da Agricultura apto para promover a preserva??o, embora muitas decis?es do governo ele pr?prio s? toma conhecimento por meio do Di?rio Oficial.

No seu entender, n?o deve haver impasse entre produtores e ambientalistas.

 

 O F?rum ? uma promo??o da Faemg, do Sindicato Rural e do N?cleo dos Sindicatos Rurais do Tri?ngulo Mineiro e Alto Parana?ba.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Deputado Marcos Montes


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 523
Total: 3.922.092
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/