- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Sebrae busca organizar produtores

01/03/2009

 

O consultor credenciado do SAI (Sistema Agroindustrial Integrado) do Sebrae de Barretos, Renato Queiroz, foi respons?vel pelo primeiro encontro organizado pelo ?rg?o, na sede da Associtrus, com o objetivo de fortalecer os pequenos e m?dios produtores a partir da organiza??o e capacita??o de grupos. ?Queremos fortalecer o produtor levando at? ele tecnologias, alternativas, informa?es e solu?es?, diz Renato.

 

O Sebrae pretende trabalhar o grupo no sentido de agregar valor ao produto visando novos mercados, trabalhando sempre no sentido de desenvolvimento do associativismo e possivelmente novos produtos.

 

A busca por novos mercados ganha apoio de institui?es como a Apta (Ag?ncia Paulista de Tecnologia dos Agroneg?cios), a Casa da Agricultura de Bebedouro e a Associtrus. ?O produtor precisa criar novos mercados para se manter na atividade. Se as coisas n?o mudarem muitos v?o abandonar a citricultura, da? a import?ncia de iniciativas como a do Sebrae, da Associtrus etc. que se preocupam com a sustentabilidade do setor?, diz o chefe da Casa da Agricultura de Bebedouro, Walkmar Brasil de Souza Pinto. O pesquisador cient?fico da Apta, regional da Alta Mogiana ? Colina, Fernando Bergantini Miguel, frisa o apoio do ?rg?o ?s diversas cadeias do agroneg?cio. ?Desenvolvemos pesquisas em v?rias ?reas como seringueiras, gr?os, citricultura, p?ssego, pecu?ria leiteira e de corte, entre outras. Meu trabalho, no setor de Agrega??o de Valor, objetiva fazer com o pequeno e o m?dio produtor valorize seu produto a partir da uni?o de for?as. Temos exemplos de sucesso, por isso ainda h? luz para os citricultores?, diz Fernando incentivando os produtores a se unirem.

 

Em breve, outras reuni?es ser?o agendadas para dar seq??ncia ?s iniciativas do grupo formado em Bebedouro.

 

Mais informa?es - (17)3343 5180

 

Fonte: Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 895
Total: 3.922.464
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/