- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citros: problema do setor é estrutural, diz consultoria

20/03/2009

Publicado em 10/02/2009

O presidente da consultoria AgraFNP e membro do Grupo de Consultores de Citros (GCONCI), Maur?cio Mendes, afirmou na segunda-feira (9), que o problema do setor citr?cola "n?o ? pontual e n?o est? ligado diretamente ? crise econ?mica". Ao comentar o fechamento da linha de produ??o da Citrosuco em Bebedouro (SP), Mendes afirmou que o principal entrave no setor ? estrutural com a falta de a??o para combater a queda na demanda mundial por sucos, principalmente o de laranja.

Segundo o executivo, a queda na demanda de sucos de frutas, que chega a 2% ao ano entre 2003 e 2008, n?o sensibilizou a cadeia produtora de suco de laranja. "Surgiram muitas outras bebidas concorrentes, como ?guas flavorizadas, energ?ticos, as que s?o a base de soja e o suco de laranja, que ? mais caro, perdeu espa?o", disse Mendes.

Para ele, a sa?da seria uma a??o coordenada de marketing com o intuito de diferenciar e apontar as vantagens do suco de laranja sobre as outras bebidas. No entanto, Mendes admite que a concentra??o e a desuni?o do setor atrapalham projetos desse tipo. Exemplo disso ? a Laranja Brasil, entidade criada h? quase uma d?cada para a?es de divulga??o da fruta e da bebida, que teve uma atua??o in?cua desde ent?o.

 

Autor: Gustavo Porto

 


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 562
Total: 3.920.799
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/