- Terça-Feira 16 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Ministrio da Agricultura prepara LEC para os sunos

25/03/2009

Minist?rio da Agricultura prepara LEC para os su?nos
25/mar/2009 ?s 07:40hs

fonte: Correio do Povo

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, sinalizou a lideran?as da suinocultura ga?cha e paranaense, em reuni?o ontem em Bras?lia, que anunciar? Linha Especial de Cr?dito (LEC) para o setor. O valor dever? ser aplicado para estocagem. Segundo o secret?rio de pol?tica agr?cola do Mapa, Edilson Guimar?es, a parte operacional da portaria est? em elabora??o. ?A medida atende em parte ? demanda do setor, mas vamos esperar que saia?, avaliou o presidente da Abipecs, Pedro Camargo Neto. Segundo ele, Stephanes informou que falta apenas publicar o texto. Conforme o deputado Edson Brum, isso deve acontecer nos pr?ximos dias e o limite deve ser de R$ 20 milh?es por empresa ou cooperativa.

Durante o encontro, os dirigentes cobraram agilidade na abertura de novos mercados para a carne su?na. Uma das estrat?gias expostas pelo setor ao ministro ? de um mutir?o para responder os question?rios solicitados pela Uni?o Europeia para apressar a negocia??o, afirmou o deputado Luis Carlos Heinze. As informa?es devem ser entregues at? agosto. Tamb?m foi reivindicado que outros estados, al?m de SC, exportem ao bloco. ?Se o RS ? livre de aftosa e vende bovino ? UE, porque n?o negociar su?no??

Novas op?es de mercado s?o apontadas por Camargo Neto como compensa??o ao baixo pre?o. Segundo ele, foi solicitada ao Mapa a realiza??o de miss?o para UE ainda em 2009 e reavalia??o de acordo com a ?frica do Sul. As negocia?es com a China ser?o intensificadas em miss?o em 22 e 23 de abril.

O secret?rio da Agricultura, Jo?o Carlos Machado aproveitou a ocasi?o para entregar a Stephanes documento com pleitos dos produtores de milho e de trigo, que ficaram de ser analisados pelo Mapa. Machado ainda participou da reuni?o do Conseagri, onde Stephanes defendeu que as mudan?as no c?digo Florestal sejam feitas at? dezembro e que haja uma vota??o ponto a ponto.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 134
Total: 3.916.809
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/