- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


A História de Duas Pulgas

27/03/2009

Muitas empresas ca?ram e caem na armadilha das mudan?as dr?sticas de coisas que n?o precisam de altera??o, apenas aprimoramento: o que lembra a hist?ria de duas pulgas.

Duas pulgas estavam conversando e ent?o uma comentou com a outra:

- Sabe qual ? o nosso problema? N?s n?o voamos, s? sabemos saltar. Da? nossa chance de sobreviv?ncia quando somos percebidas pelo cachorro ? zero. ? por isso que existem muito  mais moscas do que pulgas.

E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de v?o e  sa?ram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:

- Quer saber ? Voar n?o ? o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de rea??o ? bem menor do que a velocidade da co?ada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o n?ctar e  levantam v?o rapidamente.

E elas contrataram o servi?o de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a t?cnica do  chega-suga-voa. Funcionou, mas n?o resolveu. A primeira pulga explicou por qu?:

 - Nossa bolsa para armazenar sangue ? pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente at? escapa, mas n?o estamos nos alimentando direito. Temos de aprender  como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E um pernilongo lhes prestou uma  consultoria para incrementar o tamanho do abd?men. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproxima??o delas era facilmente percebida pelo cachorro, elas eram espantadas antes mesmo de pousar.  Foi a? que encontraram uma saltitante pulguinha:

- U?, voc?s est?o enormes! Fizeram pl?stica?

- N?o, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do s?culo XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

- E por que ? que est?o com cara de famintas ?

- Isso ? tempor?rio. J? estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a t?cnica do radar. E voc??

- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Era verdade. A pulguinha estava vi?osa e bem alimentada. Mas as pulgonas n?o quiseram dar a pata a torcer:

- Mas voc? n?o est? preocupada com o futuro? N?o pensou em uma reengenharia?

- Quem disse que n?o? Contratei uma lesma como consultora.

- H?? O que as lesmas t?m a ver com pulgas?

- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que voc?s duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situa??o e me sugerisse a melhor solu??o. E ela passou  tr?s dias ali, quietinha, s? observando o cachorro e ent?o ela me deu o diagn?stico.

- E o que a lesma sugeriu fazer??

- 'N?o mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. ? o ?nico lugar que a pata dele n?o alcan?a'


Voc? n?o precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente... Muitas vezes, a GRANDE MUDAN?A ? uma simples quest?o de reposicionamento.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 650
Total: 3.923.155
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/