- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultor Mauro Sandoval Silveira esclarece.

27/04/2009

No ?ltimo domingo, dia 26 de Abril, a Folha de S?o Paulo publicou v?rios artigos a respeito do Cartel da Laranja, um dos quais fui citado e desejo esclarecer.

Em nossa propriedade, produzimos frutas para mesa, isto n?o impede que em muitos momentos quando achamos interessante o pre?o pago pela ind?stria fa?amos contrato com estas, mesmo porque da sele??o para o mercado existe um descarte para a ind?stria.

Portanto, o fato de hoje estarmos sem contrato deve-se a uma decis?o nossa de efetuar as vendas para a safra em curso e n?o para m?ltiplas safras.

Outra not?cia a esclarecer, ? que quando houve meu desentendimento com a ind?stria citada, a dita ?Opera??o Fanta? j? havia ocorrido, portanto n?o participei do processo para combater o Cartel.

Quanto ao pre?o da laranja, o ?nico neg?cio que tenho not?cia ? de um contrato com uma parte fixa R$ 7,00 e outra vari?vel cuja expectativa ? de fechamento acima de R$ 10,50.

Portanto n?o acredito em pre?o m?dio t?o baixo por parte dos participantes deste mercado porque tal significaria o abandono dos pomares, o crescimento do Greening e o comprometimento a m?dio e longo prazo desta importante atividade para o agroneg?cio paulista e brasileiro.

Assim o texto do domingo n?o expressa a realidade dos fatos, e nem meu pensamento.

                                                           Limeira, 27 de abril de 2009

                                                           Mauro Celso Sandoval Silveira


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 208
Total: 3.921.010
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/