- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Safra da laranja cai 20% com cartel, diz associação

29/04/2009

A Associtrus (Associa??o Brasileira de Citricultores) prev? uma quebra de 20% na safra de laranja deste ano, parte dela por conta da suposta forma??o de cartel pelas cinco maiores fabricantes de suco de laranja que atuam no Brasil -Cutrale, Citrosuco, Citrovita, Coinbra (Louis Dreyfus) e Bascitrus.

 

2006, a estimativa tem base em relatos dos principais produtores.

 

 

 

40,8 kg cada. S? o Estado de S?o Paulo ? respons?vel por 300 milh?es delas.

 

Segundo a den?ncia feita pela associa??o, cuja investiga??o foi reaberta neste ano ap?s a cria??o do Gedec (Grupo Especial de Delitos Econ?micos), do Minist?rio P?blico, as empresas criaram escalonamentos no pre?o de compra para selecionar os produtores.

 

Seriam tr?s escalas: a primeira com produtores que as empresas querem que permane?am no mercado, a segunda com aqueles que pretendem manter por mais algum tempo e a terceira com produtores que as ind?strias querem expulsos da citricultura.

 

 

 

Recentemente, a Justi?a ordenou a abertura dos documentos apreendidos nas empresas na Opera??o Fanta, deflagrada em janeiro de 2006, cuja confidencialidade foi mantida por dois anos com base em liminar conquistada pelas empresas junto ao Tribunal Regional Federal de S?o Paulo.

 

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 753
Total: 3.921.555
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/