- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Produtores de laranja da Flórida querem investigar Citrovita

04/05/2009

Setor acusa empresa brasileira de dumping

Produtores de laranja da Fl?rida, nos Estados Unidos, pediram uma investiga??o contra a processadora brasileira Citrovita. Eles acusam a ind?stria de pr?tica de dumping no mercado americano de suco de laranja.

O dumping ? a venda de grandes volumes de produtos a pre?os abaixo do custo. A associa??o que re?ne os produtores da Fl?rida afirma que faz um monitoramento do com?rcio exterior para saber se os exportadores cumprem as regras. E concluiu que os neg?cios da Citrovita precisam ser monitorados.

Mas n?o ? s? nos Estados Unidos que a ind?stria brasileira de suco enfrenta problemas. No Brasil, produtores acusam as quatro maiores processadoras de forma??o de cartel. A acusa??o contra Citrovita, Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus partiu da Associtrus, que representa os produtores de laranja.

Segundo a entidade, as grandes ind?strias teriam criado uma esp?cie de escalonamento de pre?os. O mecanismo seria utilizado para selecionar os produtores com quem querem manter os neg?cios. Os citricultores reclamam que, nesta situa??o, n?o h? como manter investimentos na qualidade da produ??o.

A Associtrus prev? tamb?m uma quebra de 20% da safra 2009/2010.

Fonte:Canal Rural - 4/5/2009

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 240
Total: 3.921.042
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/