- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultura Bahiana, reconhece liderana de Flvio Viegas.

01/06/2009

C?mara Setorial da Citricultura do Litoral Norte e Agreste Baiano

Membros da Comiss?o Provis?ria de Cria??o da C?mara Setorial da Citricultura do Litoral Norte e Agreste Baiano, em of?cio enviado ? Associtrus, agradecem a presen?a e o apoio do presidente da associa??o e da C?mara Setorial da Citricultura (ligada ao Minist?rio da Agricultura), Fl?vio Viegas, no lan?amento do ?rg?o, na ?ltima quarta-feira (27/5), em Alagoinhas (BA). ?Foi un?nime a opini?o de que o evento foi um marco na citricultura baiana. A presen?a de Dr. Flavio Viegas foi um motivo a mais para que diversas entidades do governo e privadas, como Embrapa, Desenbanco, MAPA/SFA, secret?rios de agricultura municipais, organiza?es de citricultores, etc. se fizessem presentes, num total de 162 participantes. ? sempre um privil?gio ter um player do agroneg?cio citr?cola como palestrante?, declarou membro da Comiss?o Provis?ria de Cria??o da C?mara e agr?nomo da Ebda (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agr?cola), Geraldo Almeida Souza.

Na ocasi?o, Fl?vio Viegas falou sobre a atua??o da C?mara Setorial da Citricultura e o cen?rio atual do agroneg?cio de citros. ?Fico feliz pelo convite e pelo fato da citricultura ganhar mais um ?rg?o representativo e que, com certeza, unir? a classe citr?cola baiana e defender? os reais interesses da cadeia produtiva?, observa Viegas.

O lan?amento oficial contou com as presen?as do prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar, e do secret?rio de Agricultura do Estado da Bahia, Roberto Muniz, al?m de v?rios especialistas do setor.

A cria??o da C?mara ? uma iniciativa do Territ?rio de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano, composto por associa?es, cooperativas, sindicatos, ONGs e entidades p?blicas, com a tarefa de incentivar as cadeias produtivas dos principais produtos agropecu?rios de sua base, visando desenvolvimento sustent?vel do setor agr?cola regional, focando tanto a agricultura familiar como o agroneg?cio empresarial.

A C?mara da Citricultura fortalecer? a cadeia produtiva citr?cola e dar? mais garantia de uma atua??o efetiva e qualificada dos ?rg?os de apoio, fortalecendo o cr?dito rural, a assist?ncia t?cnica, a defesa fitossanit?ria e a pesquisa agr?cola.

A c?mara ser? um canal de capta??o de investimentos para os munic?pios que comp?em o territ?rio e congregar? a maioria dos elos da cadeia produtiva, a exemplo dos produtores, setor de servi?os, fornecedores de insumos e m?quinas, intermedi?rios, ind?strias de suco, agentes financeiros, ?rg?os da assist?ncia t?cnica e da defesa vegetal, dentre outros.

Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1319
Total: 3.911.311
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/