- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Kátia Abreu, destaque na ACSP

29/05/2009

 

Depois de lembrar que a agricultura recebe pesados subs?dios em todos os pa?ses, ela explicou que, no Brasil, onde este incentivo ? baixo em rela??o ? produ??o, a CNA est? formalizando uma nova proposta de cr?dito para o setor. T?cnicos dos minist?rios da Fazenda, da Agricultura e do Banco do Brasil formam parte deste esfor?o que inclui ainda especialistas em economia e tributa??o, caso dos economistas Guilherme Dias e Cl?udio Adilson Santos e do ex-secret?rio da Receita Federal, Everardo Maciel.

 

 "Vamos apresentar um formato que garanta transpar?ncia ao setor", informou a senadora, rebatendo um a um todos os preconceitos que atingem os produtores rurais.  "N?o pode um setor t?o desenvolvido e t?o progressista, ter o r?tulo de atrasado e de retrogrado", disse. "Representamos um ter?o do PIB brasileiro, um ter?o das exporta?es e somos o ?nico setor superavit?rio na balan?a comercial", completou. 

 

 

 

 

Com base em estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecu?ria (Embrapa), ela informou que um decreto do governo federal pode atingir esta vantagem comparativa do pa?s. Motivo: apenas 29% do territ?rio brasileiro estariam dispon?veis para atividades econ?micas se a legisla??o fosse cumprida na ?ntegra.

 

A m?dia mundial mostra que a maioria dos pa?ses destina de 10%a 15% de seu territ?rio para ?reas de preserva??o ambiental". Al?m disso, o custo para recompor ?reas desmatadas ? de R$ 8 mil a R$ 10 mil por hectare. afirmou. Hoje, o Brasil ? o segundo maior pa?s em cobertura florestal do mundo com 450 milh?es de hectares preservados.

 

 

K?tia Abreu falou tamb?m sobre a necessidade de ampliar a capacidade dos portos, permitindo investimentos privados, para atender ? movimenta??o de cargas que chegam aos terminais. "O fluxo de produtos que entram e saem dos portos cresce 12% ao ano. Se continuar assim vamos precisar de um novo Brasil portu?rio daqui a 10 anos", alertou. Ao final de quase hora de exposi??o a senadora foi aplaudida de p? pelos presentes. Estavam l? o presidente da Associa??o Comercial de S?o Paulo, Rog?rio, o secret?rio de Trabalho do governo de S?o Paulo, Guilherme Affif Domingos, o ex-senador Jorge Bornhausen, o ex-governador de S?o Paulo, Orestes Qu?rcia, entre outros.  Veja, abaixo, algumas opini?es.

 

 

"Senadora, ouvi falar da senhora, vim aqui lhe ouvir e quero dizer que estou impressionado com sua capacidade e com a pertin?ncia e a oportunidade dos temas que a senhora abordou ".  Orestes Qu?rcia, ex-governador de S?o Paulo

 

 "O Brasil conhece a sua coragem e a sua compet?ncia, mas quero dizer que a senhora est? cada vez melhor".  Jos? Pastore, professor da USP e o maior especialista brasileiro em trabalho e renda direito trabalhista.

 

 "A lota??o da sala mostra o interesse que o nome da senhora desperta e quero lhe dizer que a senhora atendeu minhas melhores expectativas. A senhora est? tratando os temas com racionalidade e a grandeza dos seus argumentos n?o pode ser ignorada. Estou cheio de esperan?as".  Pimenta da Veiga, ex-ministro das Comunica?es

 

"A senhora tem coragem para enfrentar e para vencer todos os desafios do agroneg?cio brasileiro". Everardo Maciel, ex-secret?rio da Receita Federal 

 

 

"Finalmente apareceu algu?m da pol?tica que veste cal?as".  Le?ncio Martins, cientista pol?tico 

 


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 756
Total: 3.921.558
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/