- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Combate ao Cancro pode ser mudada!

25/06/2009
Secret?rio da Agricultura pode rever resolu??o de combate ao cancro c?trico para beneficiar citricultores

 

O secret?rio estadual da Agricultura, Jo?o Sampaio, deve rever na pr?xima semana uma resolu??o do governo que tem por objetivo combater o cancro c?trico, mas que vem afetando os pequenos produtores de laranja. A resolu??o determina o corte dos p?s de laranja contaminados pela doen?a num raio de 30 metros a partir do local afetado e a erradica??o do talh?o que apresentar mais de 0,5% de comprometimento.

O secret?rio se comprometeu a rever a resolu??o, sensibilizado com as reivindica?es dos pequenos produtores das regi?es de Votuporanga, Jales e Presidente Prudente, que tem o apoio do coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura, o deputado estadual Davi Zaia (PPS). O deputado tem sido o interlocutor do setor a favor desta e de outras reivindica?es dos citricultores. A mobiliza??o dos produtores j? est? sendo considerada uma vit?ria e conta tamb?m com a lideran?a do ex-prefeito de Valentim Gentil, Liberato Caldeira, cidade da regi?o de S?o Jos? do Rio Preto.

Apesar da justa preocupa??o do governo e do sucesso que vem obtendo no combate a essa praga agr?cola, a resolu??o vem trazendo muitos preju?zos aos produtores, principalmente os pequenos. A situa??o sensibilizou o secret?rio, que se comprometeu a rever a medida no que se refere particularmente ? obriga??o de erradicar o talh?o com mais de 0,5% de comprometimento pelo cancro c?trico.

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura, deputado Davi Zaia (PPS), vem dialogando com o secret?rio Jo?o Sampaio tamb?m sobre outras quest?es relacionadas ao setor, como o combate ao Greening, outra praga que amea?a ? produ??o de citros no Estado, e em rela??o aos pre?os pagos pelo produto e a necessidade de cr?dito agr?cola aos produtores.

Fonte: Gabinete David Zaia


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 562
Total: 3.920.799
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/