- Terça-Feira 16 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Perna Curta

02/07/2009

Das f?bricas aos terminais

29/4/2009

O transporte de suco a laranja a granel ser? discutido no Painel Agroneg?cios pela Citrosuco, divis?o agroindustrial do Grupo Fischer, que apresentar? uma vis?o geral do processo log?stico de transporte da commodity desde a origem nas f?bricas at? o destino final nos terminais mar?timos localizados no exterior. Desde meados dos anos 80, a empresa oferece aos seus clientes um sistema integrado de transporte a granel para suco concentrado, composto de tank farms para estocagem, terminal de exporta??o em Santos, navios especiais e terminal de distribui??o do produto na Europa.

As dificuldades enfrentadas pela empresa na cadeia log?stica do suco sofreram mudan?as nos ?ltimos anos, com o aumento significativo do volume de suco exportado em fun??o do desenvolvimento de um novo produto - o suco NFC (fresco pasteurizado) - que possui requisitos rigorosos de produ??o, armazenamento e transporte. O produto demanda equipamentos especiais de transporte, espec?ficos e de alto custo, para adequado atendimento ao mercado.

A maior parte do suco exportado tem como origem as unidades de produ??o localizadas no interior do estado de S?o Paulo, nas cidades de Mat?o e Limeira. No trajeto entre as f?bricas e o terminal de exporta??o no Porto de Santos, encontra-se um gargalo do sistema log?stico de transporte: a travessia da cidade de S?o Paulo.

?Todo o volume de suco a granel destinado a exporta??o ? escoado atrav?s de nosso terminal pr?prio localizado em Santos e, devido ? inexist?ncia de acessos alternativos, ? necess?rio cruzar a cidade de S?o Paulo, enfrentando as dificuldades de tr?fego amplamente conhecidas?, explica Luis Carlos Schiavon, gerente de log?stica integrada da Citrosuco e palestrante do evento.

O executivo discutir? tamb?m em sua apresenta??o os principais desafios enfrentados pelos profissionais de log?stica e supply chain envolvidos no cen?rio de transporte do suco de laranja nos ?ltimos anos, como o aumento no pre?o dos insumos de transporte e as mudan?as na legisla??o de transporte de cargas, que resultaram na necessidade de novas solu?es para o transporte de suco para manter a competitividade das empresas no mercado.

A crise econ?mica atual tamb?m ser? abordada pela Citrosuco, dado o fato de tais incertezas terem tornado mais complexo o trabalho do profissional envolvido na cadeia log?stica da commodity: ?Isso gera a necessidade de desenvolver novas alternativas de transporte que resultem em redu?es de custos na cadeia?, completa Schiavon.

Leia mais sobre o PAINEL AGRONEG?CIOS em http://www.portalsupplychain.com.br/hotsite/agronegocios


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 134
Total: 3.916.809
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/