- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultores vão à Brasília pedir apoio contra a crise

09/07/2009

 

 

Produtores pedem pre?o m?nimo para a fruta, melhor negocia??o e campanha para melhorar o consumo.

 

Produtores de citros do Estado de S?o Paulo foram a Bras?lia nesta ter?a-feira (9) pedir ajuda ao governo para sair da crise. Eles solicitam que a laranja seja inclu?da na lista de produtos agr?colas tabeladas com pre?o m?nimo, ajuda para negociar com as ind?strias de suco o aumento do pre?o da caixa de laranja e uma campanha de incentivo ao consumo da fruta e suco. S?o Paulo representa 80% da produ??o nacional de laranja.

 

Atualmente, o valor m?dio pago pela caixa de laranja de 40,8 quilos ? de R$ 3,50. ?Esse ? o pre?o praticado para tirarmos a fruta do p?, colocar no caminh?o e entregar no port?o da ind?stria?, diz o presidente do Sindicato Rural de Monte Azul, L?dio Vidotti Vila Real

 

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Monte Azul, ?merson Fachini, esse ? o primeiro passo para chamar a aten??o para as dificuldades do setor e para unir os citricultores. ?Precisa haver mais conversa, a ind?stria tamb?m precisa da gente, ? uma via de m?o dupla?, disse.

 

Pela manh?, os citricultores tiveram uma reuni?o com o senador Eduardo Suplicy (PT) e expuseram a dificuldade de negocia??o. Durante a tarde, os produtores participam de uma audi?ncia na C?mara dos Deputados.

 

A Associa??o Brasileira de Exportadores de C?tricos (Abecitrus), informou que o consumo mundial de suco de laranja tem registrado queda nos ?ltimos anos e que, por isso, a oferta do produto est? maior que a demanda.

Fonte: EPTV


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 765
Total: 3.921.567
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/