- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Crise na Citricultura

09/07/2009

Um documento final sobre reflexos da crise na agricultura brasileira, elaborado pela Comiss?o de Agricultura da C?mara dos Deputados, estava deixando de fora a crise no setor de citricultura que atinge, principalmente, o Estado de Sergipe. De acordo com o deputado Jos? Carlos Machado (Democratas-SE) 80% s?o pequenos e m?dios produtores que est?o sofrendo com a falta de investimento, sofrem tamb?m com o descaso das autoridades.

?Essa audi?ncia colocou um holofote sobre um problema grave no nosso Estado. Temos que parabenizar o deputado Jer?nimo Reis pela iniciativa de discutir o assunto. Durante a audi?ncia, ficamos sabendo que o tema n?o estava sendo inclu?do no relat?rio sobre a crise na agricultura. Isso ? um absurdo. N?o podemos esquecer que Sergipe ? o terceiro produtor de laranja no Pa?s?. Afirmou Machado.

O parlamentar disse tamb?m que o pr?ximo passo ? a busca de solu??o para equacionar os problemas dos agricultores. ?Insisto que em um passado recente fomos os maiores produtores de c?tricos. Isso demonstra que temos capacidade produtiva. Precisamos deixar de lado os problemas pontuais e estudar possibilidades de solu?es para os problemas da cadeia produtiva?, considerou.

A audi?ncia p?blica que debateu as condi?es cr?ticas em que se encontra a citricultura brasileira, em especial a do estado de Sergipe, foi realizada na Comiss?o de Agricultura da C?mara e contou com os seguintes palestrantes: Gustavo Henrique Marquim Firmo de Ara?jo, chefe de Divis?o do Departamento de Comercializa??o e abastecimento Agr?cola e Pecu?ria da SPA/MAPA Fl?vio de Carvalho Pinto Viegas- presidente da C?mara Setorialda Cadeia Produtivada Citricultura e presidente da Asocitus; Orlando Sampaio Passos- pesquisador da Embrapa; Et?lio Prado ? engenheiro Agr?nomo e ex-secret?rio de agricultura do Estado de Sergipe; Jos? Trindade ? es-prefeito do munic?pio de Boquim e ex-presidente da Associa??o de Citricultores do estado de Sergipe e Ant?nio Luiz da Silva- Secret?rio do Agroneg?cio e Meio Ambiente do munic?pio de Rio Real/ BA.

http://www.faxaju.com.br/viz - Plen?rio- A not?cia Agora - 0807


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1508
Total: 3.911.500
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/