- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Thame propõem “comércio justo” para citricultores

13/07/2009

 

Agr?nomo por forma??o, eleito dentro de uma regi?o produtora de laranja, o deputado federal Ant?nio Carlos Mendes Thame (PSDB) sabe das dificuldades do setor, ?h? possibilidade de melhorar a situa??o com incentivo na cria??o do mercado interno?, sugere.

Para Thame, o governo Lula deveria se esfor?ar para incentivar o consumo do suco de laranja e proteger o ganho dos citricultores com a implanta??o de um instrumento denominado com?rcio justo (fair trade, em ingl?s), onde o governo federal ou estadual fica encarregado de estabelecer pre?os justos para comercializa??o das frutas na rela??o entre produtores e ind?strias ou mercadistas.

O com?rcio justo procura criar os meios e oportunidades para melhorar as condi?es de vida e de trabalho dos produtores, especialmente os pequenos e desfavorecidos,

 

Seguro contra greening - Dez anos ? o tempo previsto por pesquisadores do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) para achar a cura contra o greening. Enquanto isto, o deputado federal, eleito pelo Distrito Federal, Nelson Nechar (PV), defende a cria??o de um seguro rural para os produtores.

Nechar protocolou projeto de lei onde o Governo Federal indenizaria os produtores prejudicados com a erradica??o de pomares afetados pelo greening. Mas a repara??o seria feita na forma de custeio assumido pelo Minist?rio da Agricultura na aquisi??o de novas mudas.

Para acelerar a implanta??o da proposta, o deputado pensa em abrir m?o da autoria, e incluir dispositivo em Medida Provis?ria a ser lan?ada pelo presidente Lula (PT), que tem a vantagem de beneficiar mais r?pido os agricultores.

 

Fonte: Gazeta de Bebedouro


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 256
Total: 3.921.058
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/