- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Laranja e Limão ajudam a prevenir obesidade

18/07/2009

Um flavonoide encontrado em frutas c?tricas pode ajudar no emagrecimento

Descoberta de pesquisadores canadenses pode resultar em mais uma ajuda para quem perde o sono por conta do ganho de peso e da s?ndrome metab?lica (transtorno complexo, caracterizado por um conjunto de fatores de risco cardiovasculares, relacionados com resist?ncia ? insulina e obesidade abdominal). Eles constataram que um flavonoide encontrado em frutas c?tricas (como laranja e lim?o), chamado naringenina, oferece grandes promessas de preven??o desses problemas.

Para chegar a tal conclus?o, forneceram uma dieta rica em gordura para alguns camundongos e os dividiram em dois grupos, sendo que apenas um foi tratado com naringenina. O produto corrigiu as eleva?es de triglic?rides e colesterol, preveniu o desenvolvimento de resist?ncia ? insulina, normalizou o metabolismo de glicose e reprogramou o f?gado para queimar o excesso de gordura em vez de armazen?-la.

"A obesidade que se desenvolve nesses camundongos foi completamente prevenida pela naringenina. N?o houve supress?o do apetite ou diminui??o da ingest?o alimentar, o que muitas vezes s?o as bases das estrat?gias de redu??o de peso e das suas consequ?ncias metab?licas", disse o cientista Murray Huff, do Instituto de Pesquisa Robarts, da Universidade de Western Ontario, ao site Science Daily.

Os pr?ximos passos da equipe s?o verificar se o flavonoide previne doen?as card?acas em animais e explorar a possibilidade de ensaios cl?nicos para determinar sua seguran?a e efic?cia em humanos. "O

Terra


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 364
Total: 3.920.601
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/