- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Regio de Ribeiro Preto/SP corta 1 milho de ps de laranja.

06/08/2009

O greening, considerado o c?ncer da citricultura, foi respons?vel pelo corte de mais de 1 milh?o de p?s de laranja na regi?o de Ribeir?o Preto nos primeiros seis meses de 2009. Este n?mero representa mais da metade das plantas eliminadas por causa da doen?a em todo o Estado no primeiro semestre.

Os n?meros s?o da Secretaria de Estado de Agricultura e apontam outro fato preocupante: o greening est? avan?ando na regi?o. No primeiro semestre de 2008, 411 mil p?s de laranja tiveram de ser sacrificados por causa da doen?a, que ? transmitida por um inseto vetor. Neste ano, o total de plantas cortadas ? de 1,09 milh?o, ou 165% a mais.

A microrregi?o de Araraquara foi a mais prejudicada: cortou 746 mil p?s da fruta. As plantas eliminadas na regi?o representam 0,7% do total plantado -no Estado, esse percentual ? de 0,4%.

O produtor Ricardo Bueno, de Jaboticabal, sabe bem como ? sofrer com o greening. Mais de 90% de seu pomar j? foi cortado devido ? doen?a.

Folha de S?o Paulo

Autor: Lucas Reis


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 445
Total: 3.918.843
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/