- Sábado 20 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Albano faz alerta para a citricultura

28/08/2009

O deputado federal Albano Franco (PSDB) voltou a chamar a aten??o das autoridades para a grave situa??o que atravessa a citricultura sergipana, a alertar que muitas medidas que deveriam ser urgentes n?o aconteceram at? agora com a agilidade que o caso requer e admitiu que somente a distribui??o de mudas n?o ? suficiente.

Foi durante pronunciamento na C?mara, oportunidade que o parlamentar defendeu a ado??o de pol?tica mais abrangente, onde o pre?o seja a primeira medida de corre??o e ao lado de incentivos, prote??o credit?cia e outros fatores que possam sinalizar dias melhores para o citricultor e, para o trabalhador rural, a certeza de que n?o vai ficar sem emprego, a merc? da caridade p?blica vinda pela bolsa fam?lia.

Albano lembrou que Sergipe j? produziu 25 mil toneladas de laranja por hectare e hoje n?o se produz mais de 13 toneladas. Ele ressaltou tamb?m que n?o ? a primeira vez que faz o alerta sobre a crise, assim como outros parlamentares e se reportou ? audi?ncia p?blica que aconteceu em julho deste ano, na Comiss?o de Agricultura da C?mara, quando foi debatida a crise que ? presente nos tr?s estados produtores, S?o Paulo, Bahia e Sergipe.

Por Nilson Socorro

Publicado no site Plen?rio ? A not?cia agora


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 721
Total: 3.919.931
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/