- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


ERRATA - Processadoras de suco acompanharão abertura de documentos

01/09/2009

Na realidade, o referido texto ? do ano de 2006.

Pedimos desculpas pelo erro, causado pela utiliza??o de clipping autom?tico fornecido por ferramenta da web.

 

Processadoras de suco acompanhar?o abertura de documentos

Jornalista Externo

A Secretaria de Direito Econ?mico (SDE) convocou hoje (31) representantes das empresas processadoras de suco de laranja Citrovita e Coinbra para acompanharem, no in?cio da pr?xima semana, a abertura dos malotes com documentos apreendidos nas sedes dessas empresas na semana passada. Os pap?is referentes ? Citrovita ser?o abertos no dia 6 e os da Coinbra, no dia 7. Essas duas empresas e a Montecitrus, a Cutrale e a Associa??o Brasileira de Exportadores de Suco de Laranja (Abecitrus) foram alvo de uma opera??o de busca e apreens?o feita pela SDE e Pol?cia Federal, com autoriza??o judicial, por causa de uma investiga??o por poss?vel forma??o de cartel na compra da laranja usada no processamento do suco.

Na mesma opera??o, os agentes da PF encontraram armas, como uma submetralhadora Uzi em uma das gavetas da diretoria da empresa Cutrale. Essas apreens?es est?o sendo investigadas em um inqu?rito ? parte pela PF. Segundo fontes ligadas ? investiga??o ainda n?o houve novidades sobre a legalidade do porte desse armamento.

A abertura do material apreendido nas demais empresas investigadas ser? feita de acordo com as determina?es dos respectivos ju?zes que concederam liminares judiciais para a realiza??o da busca dos documentos. No caso da Citrovita e da Coinbra, o juiz respons?vel determinou que a SDE seria o deposit?rio fiel dos dados e, por isso, a an?lise dos conte?do dos malotes j? foi definida.

Somente depois de conhecer em detalhes o conte?do dos documentos e computadores apreendidos nas empresas a SDE vai decidir se abrir? um novo processo administrativo para apurar a suspeita de conluio das empresas processadoras. A atual investiga??o existente foi aberta em 1999, a pedido dos produtores de laranja. Eles acusaram as processadoras de combinar o pre?o pago pela mat?ria-prima.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 350
Total: 3.920.587
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/