- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Vereadores de Monte Azul animados com apoio de senadores na crise da citricultura

03/09/2009

O apoio de senadores em prol da melhora da citricultura basileira, ter?a-feira (25), em audi?ncia conjunta das comiss?es de Assuntos Econ?micos e de Agricultura e Reforma Agr?ria, no Senado Federal, faz com que os vereadores de Monte Azul tenham esperan?a de que a situa??o ir? melhorar. A deputada federal Aline Corr?a (PP-SP) tamb?m se reuniu com os vereadores monteazulenses para apoiar mais uma vez ? causa e enaltecer a presen?a no manifesto de citricultores da regi?o. ?Vimos a defesa de alguns senadores em prol da citricultura. Trouxeram assuntos que tomaram outros caminhos para a evolu??o do futuro da citricultura. Os vereadores de Monte Azul estar?o sempre prontos para serem os primeiros soldados na defesa de qualquer classe?, comemora o presidente da C?mara, Marcelo Otaviano dos Santos (PP).

 

0,30 a caixa??, questiona o vereador que tamb?m ? presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

J? o vereador Jos? Alfredo Perez Cantori (PMDB), o Zinho Cantori, mais uma semente foi plantada na segunda audi?ncia realizada desde julho. ?? muito importante essa luta dos citricultores e todos os setores da nossa regi?o. Acredito que plantamos mais uma semente e agora teremos mais for?a com o apoio de pol?ticos nas audi?ncia p?blicas. Creio que chegaremos a um concenso do que ? melhor para todos?, defende.

 

Nas pr?ximas duas semanas ser? agendada nova audi?ncia conjunta para se discutir a Opera??o Fanta ? investiga??o federal de apura??o da suspeita de cartel das empresas. O requerimento ? da senadora K?tia Abreu (DEM-TO), assinado em conjunto com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). O vereador Alexandre Machado (PMDB) acredita que a luta ser? maior com o apoio de senadores. ?N?o vai parar por a?. Os senadores entraram na nossa briga e ser? grande, como na audi?ncia com representantes da Embrapa e das ind?strias?, defende o vereador.

 

Para outras informa?es entre em contato com a Assessoria de Imprensa da C?mara Municipal de Monte Azul Paulista pelo (17) 3361-1254.

 

C?mara Municipal de Monte Azul Paulista

 

 

 

 

Release 02/2009

 

Presidente da C?mara destaca avan?o ao ConseCitrus em audi?ncia p?blica

 

Representantes de produtores de laranja e da ind?stria concordam com a cria??o de um contrato padr?o da citricultura, o Consecitrus. A ideia ? definir par?metros para auferir o faturamento obtido pela unidade industrial e, por participa??o do custo de produ??o da laranja no custo total, determinar parcela do faturamento destinada ao pagamento do produtor. A cria??o do Consecitrus foi abordada na audi?ncia p?blica de ter?a-feira (25), no Senado Federal, para apura??o de den?ncias de concentra??o econ?mica na citricultura do pa?s.

 

O presidente da C?mara de Monte Azul Paulista, Marcelo Otaviano dos Santos (PP), destaca avan?o significativo para o ConseCitrus. ?Talvez possamos assistir a uni?o para que se defina um pre?o para o produtor ter par?metro com a concess?o. De minha parte, ter?amos assunto para tratar em anos. Viemos para Bras?lia representar a classe citr?cola da cidade e dos colhedores de laranja. Todos est?o juntos nesta crise da citricultura brasileira. Aguardamos os frutos desta manifesta??o tratada no cen?rio federal e em todo setor pol?tico administrativo brasileiro a tempo de salvar a classe menos privilegiada dos assuntos?, defende.

 

Para o presidente Otaviano, a audi?ncia foi importante e o manifesto dos citricultores mostra a realidade do setor. ?Para mim ? uma vergonha o que vem se passando. Os citricultores s?o massacrados e, como disse o pr?prio representante das ind?strias do com?rcio de suco de laranja, Christian Lohbauer, os pequenos produtores s?o usados para fechar a conta dos contratos por pre?os mais altos assumidos pelas ind?strias, fazendo com que n?o tenham preju?zo. Sabemos que a realidade ? contr?ria: se as ind?strias n?o tivessem rentabilidade, n?o investiriam na planta??o de mais pomares. Ele produrou desviar o foco da audi?ncia e relatou que ? a favor da coloca??o do suco de laranja na merenda escolar. ? uma estrat?gia de falar que ? favor?vel a algo?, afirma Marcelo Otaviano.

 

Para outras informa?es entre em contato com a Assessoria de Imprensa da C?mara Municipal de Monte Azul Paulista pelo (17) 3361-1254.

 

Fonte: Alini Fuloni


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 351
Total: 3.920.588
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/