- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Laranja: MST desocupa fazenda da Cutrale

08/10/2009

As 250 fam?lias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocupavam desde 28 de setembro a fazenda de laranja da Cutrale no munic?pio de Borebi (SP), atendendo a decis?o proferida na ter?a-feira pelo juiz Maria Ramos dos Santos, da 2? Vara da Comarca de Len??is Paulistas, deixaram ontem o local.

De acordo com a empresa, a retirada aconteceu de maneira pac?fica. Maior exportadora de suco de laranja do Brasil e do mundo, a Cutrale afirmou que espera retomar as opera?es da Fazenda Santo Henrique, que emprega cerca de 300 trabalhadores, o mais rapidamente poss?vel.

Pelo menos 7 mil p?s de laranja da propriedade - que tem mais de 1 milh?o de p?s - foram arrancados pelos integrantes do movimento, e a invas?o foi duramente criticada por representantes do setor de agroneg?cios, do judici?rio e dos governos federal e paulista.

Fonte: Valor Econ?mico - Fernando Lopes, de S?o Paulo


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 714
Total: 3.918.156
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/