- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultura a falência anunciada

18/11/2009

 

Uma decis?o urgente precisa ser adotada pelo governo para evitar que a fal?ncia dos citricultores e a desativa??o da citricultura em Sergipe tragam conseq??ncias graves como o desemprego e problemas sociais imprevis?veis. A advert?ncia foi feita pelo deputado federal Albano Franco (PSDB), em pronunciamento na sess?o desta ter?a-feira (17), na C?mara.

 

O parlamentar que s? neste ano j? tratot o assunto por tr?s vezes em discursos na C?mara, disse que ? preocupante a situa??o da citricultura sergipana. Segundo ele, o problema adquiriu magnitude a ponto dos agricultores organizados na ?Frente Democr?tica dos Citricultores Endividados e Falidos?, criada h? dois meses, conseguiram a realiza??o de sess?o especial da Assembl?ia Legislativa no munic?pio de Boquim, para debater a quest?o.

 

Em s?ntese eles est?o pleiteando duas medidas: primeiro, a anistia das d?vidas, pois, enquanto gastam 215 reais para produzir uma tonelada de laranja, o pre?o do produto no mercado ? de apenas 80 reais por tonelada. Segundo, eles pretendem a uni?o de todas as for?as pol?ticas para a supera??o da crise, que atinge tamb?m os produtores da Bahia.

 

Albano disse que conhece a realidade da citricultura sergipana, por isso, ?estou plenamente solid?rio com essas reivindica?es?. Ele lembrou que enquanto o governo federal ajuda outros segmentos da economia, tem relegado a plano secund?rio o setor citr?cola brasileiro e aproveitou para apelar ao ministro Reinhold Stephanes, da Agricultura, para que desenvolva a?es concretas visando aliviar a situa??o dos trabalhadores e citricultores.

 

Por Nilson Socorro

Fonte: Jornal do Sert?o


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 515
Total: 3.922.084
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/