- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Safra na Florida deve cair 25%

10/12/2009

INTERNACIONAL: Laranjas encolhem na Florida e safra deve cair 25%

A produ??o de laranja na Fl?rida deve cair 25%, devido ? redu??o no tamanho das frutas, causada pela estiagem, e porque os produtores removeram algumas ?rvores para diminuir a velocidade da contamina??o pelo greening, de acordo com Jerry Neff, gerente da consultora Allendale Inc.

Produtores prev?em que esta safra seja de 122 milh?es de caixas, comparada com 162,4 milh?es de caixas na safra que foi encerrada em junho. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) fez proje?es em outubro para uma safra de 136 milh?es de caixas, o que representa uma queda de 16% em rela??o ? ?ltima safra. Se as previs?es de confirmarem, esta ser? a menor safra em tr?s anos. A Fl?rida ? o segundo produtor mundial de laranja e fica atr?s somente do Brasil.

?As estimativas de safra n?o devem mudar em dezembro, mas em mar?o n?s achamos que o USDA precisar? considerar uma redu??o de at? 10%?, disse Neff.

O clima se co no in?cio deste ano levou a uma redu??o do tamanho das laranjas e uma queda de 19% no n?mero de frutas.

Durante a temporada de colheita precoce e da variedade Valencia, que est? acontecendo agora, os primeiros caminh?es que saem agora dos pomares mostram que s?o necess?rias pelo menos 270 laranjas para encher uma caixa, quando a m?dia do ano passado era de 239. Uma caixa pesa 90 pounds (41 quilos).

Greening
O n?mero de ?rvores produtoras de frutas na Fl?rida deve cair 2% para 59,4 milh?es dessa esta??o, segundo o USDA. O Greening, doen?a bacteriana incur?vel que pode matar ?rvores, est? afetando diversos pomares.

O pre?o do suco de laranja no mercado futuro subiu 84% este ano, alcan?ando a maior alta em 16 meses no dia 7 de dezembro, devido ?s previs?es de uma safra menor. No dia 9 de outubro, a proje??o do USDA para uma queda de 16% fez com que as cota?es subissem 10 centavos de d?lar, o maior valor permitido pela Bolsa ICE de Nova Iorque.

Fernanda Bellei

Fonte: Bloomberg


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 708
Total: 3.918.150
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/