- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Temperaturas Previstas – Florida

08/01/2010

 

LAKELAND ? Produtores de peixes tropicais da regi?o central da Florida parecem ter sofrido muito ap?s tres noites de geadas, e tambem produtores de citrus e morangos checam se houve preju?zos nesta quarta-feira ap?s a noite mais fria do ano.

N?o bastasse isto, a ultima previs?o do Servi?o de Previs?o Nacional de Meteorologia disseque o que est? por vir ? pior, devido uma frente fria chegando no Estado S?bado ? noite  permanecendo at? Segunda de manha.

-1 a -6 graus Celcius ?? na noite de S?bado at? Domingo de manh? e permanecendo at? Segunda, disse Rick Davis, meteorologista do Servi?o Nacional de Meteorologia em Ruskin.

Lakeland atingiu dois recordes na manh? de Quarta-feira. As temperaturas cairam para -2,2 graus Celcius, quebrando os 1,7 graus Celcius na mesma data em 1980 e em  1985, Davis disse.

Bartow tambem bateu recorde ao atingir -2,2 graus Celcius ocorrido somente em 1919, segundo o Servi?o Meteorol?gico.

em Plant City.

 O  fornecimento de energia eletrica em Lakeland bateu novo recorde de pico de uso em 777 megawatts na noite de Ter?a-feira, quebrando a marca anterior de 770 megawatts de aproximadamente um ano atr?s em 22 de Janeiro, disse Kevin Cook, um porta voz.

Depois de outra noite de geadas, o condado de Polk ir? ter uma tr?gua para o resto de hoje e Sexta-feira com temperaturas atingindo 10 graus Celcius com madrugadas em torno de 4,4 graus antes da pr?xima frente fria do ?rtico a atingir o Estado no S?bado, despencando as temperaturas para abaixo de zero novamente.

1 a 3 graus mais quente no resto do condado.

A frente que est? para chegar levantou preocupa??o na comunidade agr?cola local, e o que tem sido ruim pode se tornar um desastre.

Frutas citricas come?a a congelar quando as temperaturas caem para -2,2 graus Celcius ou abaixo disto por no m?nimo 4 horas. Florida Citrus Mutual em Lakeland, a maior entidade representativa dos produtores no Estado, reportou algumas geadas nesta manh? de Quarta-feira em ?reas de baixada atrav?s do Estado.

??Relat?rios preliminares indicam que h? ?reas isoladas que tiveram preju?zos menores nas frutas, por?m, as temperaturas n?o parecem ter caido o suficiente por tempo tamb?m suficiente para criar problemas substanciais,?? Mike Sparks, chefe executivo, disse nesta Quarta-feira.

??Partes da citricultura receberam m?nimo preju?zo nas localidades mais frias, principalmente fora da ?reas mais altas??, disse. ??Existem ?reas isoladas com temperaturas reportadas por citricultores em torno de -5 e -5,5 graus Celcius.??

2.000 hectares nos condados de Polk, Highlands e Hardee, concorda que teve poucos preju?zos, e mais confinadas a ?reas de baixadas.

McKenna disse que n?o est? checando as perdas de frutas porque o pior pode estar por vir.

??At? o momento, n?o importa o quanto perdemos nas noites passadas se mais est? por vir.??, disse. ??Duas noites de geadas s?o t?o assustadoras porque na primeira as laranjas ficaram quase abaixo de 4,4 graus Celcius (ap?s a primeira noite). Na segunda noite, as frutas congelaram mais rapidamente e mais fortemente.??

1989, a qual destruiu a maior parte daquela safra e matou milh?es de plantas, disse McKenna.

A citricultura da Florida presenciou geadas devastadoras em 1983 e 1985.

O frio tem feito com que os citricultores da Florida tentem salvar suas produ?es, e fez com que o Governador Clarlie Crist na Ter?a-feira  declarasse estado de emergencia. A ordem relaxa as restri?es normais de limites de peso no transporte rodovi?rio da produ??o.

Tamb?m permitem que a Divis?o de Gerencia de Emergencias do Estado e outras agencias providenciem assist?ncia aos citricultores.

 

Autor: Por Kevin Bouffard ? The Ledger

 

Cr?dito: Traduzido e adaptado por Gilberto Tozatti ? Consultor do GCONCI Publicado em 06 de Janeiro as 10:23 PM

www.sanicitrus.com.br


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 747
Total: 3.923.252
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/