- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Ministério da Justiça cancela abertura dos documentos da Citrovita

08/01/2010

Motivo foi a aus?ncia de representantes da empresa

Em reuni?o a portas fechadas, a Secretaria de Direito Econ?mico adiou a an?lise dos documentos da empresa Citrovita. O material foi apreendido durante a chamada opera??o Fanta, em janeiro de 2006, e pode comprovar a forma??o de cartel na ind?stria de suco de laranja. N?o foi definida uma nova data para a abertura dos documentos.

? Uma explica??o jur?dica para isso ? que talvez novos advogados parece que talvez n?o teriam sido intimados, ent?o, por uma cautela, com medo de evitar qualquer alega??o de nulidades, eles entenderam por bem em cancelar essa dilig?ncia ? disse o advogado da Associa??o Brasileira de Citricultores (Associtrus), Luiz Galv?o Filho.

Os produtores de laranja contabilizam preju?zos, que teriam sido causados pela concentra??o de mercado.

? S?o perdas enormes, j? s?o 20 mil citricultores que sa?ram do setor. De 80 a 90 milh?es de ?rvores ? o patrim?nio que saiu da m?o dos citricultores e foi para a m?o da ind?stria. A ind?stria n?o era produtora de laranja, hoje ? grande produtor, j? produz cerca de 50% do que ela processa ? disse o presidente Associtrus, Fl?vio Viegas.

Desde 1994, o Minist?rio da Justi?a investiga a forma??o de cartel no setor. As ind?strias citadas na investiga??o s?o acusadas de terem montado um esquema para definir pre?os e datas para a compra de laranja dos produtores. A Citrovita, empresa do Grupo Votorantim, n?o quis comentar a aus?ncia na reuni?o.

O processo ? mantido em segredo de Justi?a. Ap?s a an?lise da documenta??o final, ele segue para a aprecia??o do Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica (Cad?), que vai julgar a a??o e definir se haver? puni?es ?s ind?strias.

CANAL RURAL


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 554
Total: 3.922.123
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/