- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Laranja: Citricultores ganham reforço político

26/03/2010

Audi?ncia p?blica realizada na quarta-feira em Bras?lia pela Comiss?o de Agricultura, Pecu?ria, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da C?mara manteve ? tona as cr?ticas de produtores de laranja ? atua??o das grandes ind?strias exportadores de suco e fortaleceu os pedidos de pol?ticas p?blicas espec?ficas para pequenos e m?dios agricultores.

 

em S?o Paulo, cada vez mais investem em pomares pr?prios da fruta no Estado.

 

Duarte Nogueira e Antonio Carlos Mendes Thame, os dois deputados federais do PSDB paulista mais ligados ? citricultura do Estado, refor?aram as costumeiras cr?ticas ?s empresas e pediram maior participa??o do governo na media??o das rela?es na cadeia produtiva. Para Nogueira, a rela??o contratual de aquisi??o da laranja dos produtores por parte das ind?strias tornou-se muito desigual. Sem citar nomes, Thame acusou as grandes empresas - que s?o Cutrale, Citrosuco, Citrovita e Louis Dreyfus - de forma??o de cartel e afirmou que, nesse ambiente, 20 mil pequenos citricultores faliram nos ?ltimos 20 anos.

 

 

10 a caixa de 40,8 quilos, segundo levantamento o Cepea/Esalq -, mas as renova?es de contratos de fornecimento de longo prazo entre ind?strias e produtores est?o dif?ceis, conforme a Federa??o da Agricultura do Estado de S?o Paulo (Faesp). A mesa de citricultura da entidade prev? colheita de, no m?ximo, 320 milh?es de caixas, ante cerca de 350 milh?es no ciclo passado.

 

em S?o Paulo e sobretudo na Fl?rida, que anima os produtores a conseguirem melhores pre?os nas negocia?es de contratos de fornecimento de longo prazo com as empresas.

 

Fonte: Valor Econ?mico - Fernando Lopes, de S?o Paulo

 


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 611
Total: 3.923.116
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/