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Sade - Cinco passos para melhorar a sade de seu corao.

08/07/2006
Toda jornada tem seu primeiro passo...Quando nos alimentamos mal, estamos suscet?veis a diversas conseq??ncias, como baixa imunidade a doen?as, ganho de peso excessivo e falta de energia no dia-a-dia. Felizmente, maus h?bitos alimentares podem ser corrigidos. Caminhe em dire??o ? sa?de e ao bem-estar adotando uma dieta balanceada, que suprir? as necessidades de seu corpo e auxiliar? na preven??o de doen?as.

Qual o primeiro passo?

Simplesmente adicione suco de laranja ao seu card?pio di?rio. Tanto o suco pasteurizado quanto o espremido na hora aumentam sua energia, mant?m sua sa?de e reduzem o risco de v?rias doen?as. Este ? o primeiro passo para uma boa sa?de.

Cora??o saud?vel

O suco de laranja e os benef?cios ao cora??o.

Segundo o m?dico americano Dr. Michael Roizen, autor de livros sobre sa?de, ?Melhorar sua sa?de card?aca n?o ? um processo complicado ou intensivo. Com algumas medidas simples todos os dias, voc? poder? aumentar ou manter a sa?de de seu cora??o. Dedicando alguns minutos do seu dia para cuidar de seu cora??o, voc? poder? estar salvando sua pr?pria vida.?

A seguir, voc? encontrar? cinco passos sugeirdos pelo Dr. Roizen para melhorar sua sa?de card?aca.

DURMA, MOVIMENTE-SE, RESPIRE, USE FIO DENTAL E BEBA SUCO DE LARANJA.

Durma

Apesar de a maioria das pessoas ter consci?ncia da import?ncia de boas noites de sono para a sa?de, muitas n?o dormem bem todas as noites.

Dormir entre 6,5 e 8 horas todas as noites tem se mostrado cada vez mais importante:

? Estudos demonstram que dormir pouco ou em excesso podem aumentar os riscos de doen?as card?acas em 39%.
? Dormir um n?mero suficente de horas todas as noites ? um passo importante para manter seu cora??o saud?vel.

Movimente-se

Apesar de quase todas as pessoas reconhecerem a import?ncia dos exerc?cios f?sicos para a sa?de, poucas os praticam.

?Qualquer quantidade de atividade f?sica reduz a press?o sang??nea ? mesmo andar alguns poucos minutos por dia?, segundo o Dr. Roizen.

H? muitas atividades que podemos incorporar ? nossa rotina di?ria para melhorar nossa sa?de card?aca, como:

? Sempre usar as escadas ao inv?s do elevador;
? Estacionar a um quarteir?o ou mais do local onde pretendemos ir;
? Passear com o cachorro por alguns quarteir?es a mais.

Respire

O stress ? um grande inimigo da nossa sa?de. No entanto, poucas pessoas adotam medidad para reduzir o n?vel de stress no dia-a-dia. Algumas medidas s?o muito f?ceis de adotar e podem melhorar a sa?de de seu cora??o:

? Pratique exerc?cios respirat?rios ? Pare por alguns minutos e respire fundo algumas vezes;
? Pense nas suas f?rias ? Esque?a os problemas por alguns minutos e pense em coisas agrad?veis, como uma viagem que voc? planeja fazer nas pr?ximas f?rias;
? Fa?a cinco minutos de alongamento todas as manh?s;
? V? almo?ar com algum colega ou, se poss?vel, em casa, ao inv?s de almo?ar em sua mesa de trabalho.

Use fio dental

Estudos recentes demonstraram a correla??o entre doen?as na gengiva e as doen?as card?acas. Pessoas com bact?rias que causam doen?as na gengiva tamb?m apresentaram entupimento das art?rias car?tidas.

? Usar fio dental diariamente auxilia na preven??o de doen?as na gengiva que, em contrapartida, reduz o risco de problemas card?acos.

Beba suco de laranja

Quando o assunto ? nutri??o, quase todas as pessoas sabem que ingerir alimentos saud?veis ? importante para a sa?de do cora??o, por?m muitas pessoas n?o se alimentam corretamente todos os dias.

Segundo o Dr. Roizen, baixa press?o sang??nea ? o fator mais importante para reduzir o risco de doen?as card?acas. Alimentos e bebidas ricos em pot?ssio auxiliam no controle da press?o sang??nea.

? Um copo (de 200 ml) de suco de laranja cont?m 400 mg de pot?ssio.
? A ingest?o de dois copos de suco de laranja por dia ? suficiente para suprir nosso organismo com a quantidade di?ria de pot?ssio que necessitamos.

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