- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Saúde +


Sade - Conhea as vitaminas e nutrientes presentes no suco de laranja - Parte 1

08/07/2006
O suco de laranja ? repleto de elementos que nosso corpo precisa para permanecer forte e saud?vel. Adultos que consomem 240 ml de suco de laranja diariamente aumentam sua ingest?o de vitamina C, pot?ssio, c?lcio e outros nutrientes importantes. Pais que servem suco de laranja a seus filhos fornecem os nutrientes necess?rios para que eles permane?am saud?veis.

Veja as vitaminas e nutrientes que o suco de laranja lhe proporciona.

Vitamina C

Um dos mais poderosos antioxidantes, a vitamina C neutraliza os radicais livres e fortalece os tecidos, ossos e vasos sang??neos, prevenindo diversos tipos de c?ncer e doen?as card?acas. A vitamina C tamb?m auxilia o corpo a combater infec?es.

Uma importante pesquisadora sobre o c?ncer, a Dra. Gladys Block, da Universidade de Berkeley (Calif?rnia, EUA), constatou que pessoas que ingerem menos de 50 mg de vitamina C por dia, t?m aproximadamente o dobro do risco de desenvolver algum tipo de c?ncer do que pessoas que ingerem mais de 100 mg da vitamina diariamente.

A vitamina C tamb?m ? fundamental durante o per?odo de gesta??o, tanto para a m?e ? por auxiliar na absor??o de ferro - quanto para o beb? ? por auxiliar na forma??o de ossos e dentes fortes.

Durante o per?odo de gesta??o, a necessidade de ingest?o de vitamina C aumenta 13%. ? importante na forma??o de col?geno, uma prote?na que d? estrutura aos ossos, cartilagens, m?sculos e veias.

Uma importante publica??o da ?rea de sa?de nos EUA, o Journal of Epidemology (em sua edi??o de Maio de 1992) mencionou a correla??o entre pessoas que cont?m uma taxa elevada de vitamina C no sangue e uma vida mais longa, em rela??o ?s pessoas com uma taxa menor.

Um copo de 240 ml de suco de laranja cont?m 72 mg de vitamina C, o suficiente para o dia todo.

Folato

Folato ? essencial para o crescimento e desenvolvimento. Esse elemento tem um papel importante na forma??o do DNA e na divis?o das c?lulas, previne contra anemia e reduz o risco de defeitos no feto como anencefalia e espinha b?fida, que podem ser fatais.

Para evitar esses defeitos no feto, as mulheres devem ingerir 400 microgramas de folato por dia, mesmo as que n?o planejam engravidar num futuro pr?ximo.

? Durante a gravidez, a necessidade desse nutriente aumenta em um ter?o, para garantir uma gesta??o saud?vel.

? O folato tamb?m reduz drasticamente os n?veis de amino?cidos respons?veis pelo surgimento de doen?as coron?rias e outras.

Segundo estudos recentes, baixos n?veis de folato podem resultar em baixo n?vel de energia, depress?o e perda de mem?ria.

Um copo de 240 ml de suco de laranja cont?m 69 microgramas de folato, 15% da quantidade recomendada diariamente (que ? de 400 microgramas).

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 207
Total: 3.918.605
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/