- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus acompanha elaborao do Plano GeoSafra

28/11/2005
O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, esteve na sede da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em Bras?lia, para acompanhar o andamento do Plano GeoSafras para a Citricultura, que objetiva divulgar estimativas de safras e estudos de custos, feitos por membros do ?rg?o. ?A etapa de levantamento da ?rea de citros est? em fase de conclus?o e dever? ser publicada no in?cio de dezembro. A planilha de custos foi entregue a n?s para que fa?amos uma revis?o e possamos discutir as altera?es feitas por eles. Acreditamos que a planilha esteja pronta antes do final do ano?, observa Viegas.

A previs?o da safra 2006/2007 tamb?m dever? ser realizada no pr?ximo ano. ?Eles est?o bastante empenhados, por isso acreditamos que, para a pr?xima safra, j? teremos um levantamento feito pela Conab?, diz Viegas.

A partir da conclus?o do Plano GeoSafra, o citricultor ter? melhores condi?es de se programar financeiramente. ?A informa??o ? o insumo mais importante do produtor. Sem ela, ele n?o tem condi?es de administrar adequadamente seus neg?cios. Infelizmente, no Brasil, n?o temos informa?es sobre safra, estoques, mercado internacional, enfim, trabalhamos ?s cegas e pagamos um alto pre?o por isso. A conseq??ncia da falta de informa??o atualizada sobre a situa??o de oferta e demanda e custos ? que o produtor n?o consegue remunera??o adequada para seu produto e vem perdendo ,n?o apenas renda mas o seu patrimonio, principalmente, do pequeno e m?dio produtor?, salienta Viegas.

A uni?o da classe ? fundamental para evitar que os lucros fiquem restritos ao setor de processamento. ?Os produtores precisam se conscientizar da import?ncia do associativismo para que, unidos, ganhem for?a perante as autoridades e a sociedade, para lutar por uma distribui??o mais adequada dos ganhos da cadeia produtiva que atualmente, se concentram nas m?os das ind?strias. S? atrav?s de a?es organizadas ? que conseguiremos que os pre?os do nosso produto e que as condi?es de negocia?es sejam mais justas?, finaliza Fl?vio.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1259
Total: 3.911.251
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/