- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Presidente da Associtrus participa de palestra sobre agroenergia

28/11/2005
O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, participou, segunda-feira (21), em Bras?lia, da palestra ?Agroenergia: o que o futuro nos reserva??, a cargo de Alan MacDiarmid, Pr?mio Nobel de Qu?mica de 2000. ?O professor MacDiarmid possui institutos de pesquisas que levam seu nome no mundo inteiro e, em sua palestra, nos mostrou que a agroenergia vai muito al?m da cana e do ?lcool. A produ??o de energia a partir de res?duos celul?sicos da agricultura e o potencial desse campo no Brasil foram enfatizados pelo professor. Ali?s, o Brasil encontra-se numa posi??o privilegiada por j? possuir planos espec?ficos nas ?reas do ?lcool e do biodiesel?, diz Viegas.

Os investimentos em pesquisas foram ressaltados por McDiarmid. ?Segundo os estudos apresentados, o mundo ter? tr?s grandes demandas: energia, ?gua e alimentos. O Brasil tem uma posi??o privilegiada nos tr?s campos. Precisamos investir em pesquisas para desenvolvermos ainda mais nossos potenciais e nos beneficiarmos deles?, observa Viegas.

A palestra despertou a aten??o dos participantes para a grandiosidade do potencial do pa?s. ?O ministro Roberto Rodrigues, em seu pronunciamento, chamou a nossa aten??o para quest?es preocupantes que a globaliza??o n?o consegue resolver; a concentra??o das riquezas , o aumento da dist?ncia entre pobres e ricos, a exclus?o social, enfim, desafios na ?rea social que colocam em risco todo o potencial de desenvolvimento de uma na??o. Os atuais acontecimentos na Fran?a, por exemplo, nos alertam para a necessidade de colaborarmos com a elabora??o de a?es que objetivam melhorar a distribui??o de renda e a riqueza que ? produzida no pa?s para que todos tenhamos condi?es de desfrutar das atuais e das futuras conquistas?, finaliza Viegas.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 383
Total: 3.920.620
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/