- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Encontro reúne presidentes de câmaras setoriais

28/11/2005
O presidente da C?mara Setorial da Citricultura e da Associtrus, Fl?vio Viegas, participou ter?a-feira (22) do 1? Encontro Nacional dos Presidentes das C?maras Setoriais e Tem?ticas do Conselho do Agroneg?cio. A reuni?o contou com 26 presidentes de c?maras e o ministro da Agricultura, Pecu?ria e Abastecimento, Roberto Rodrigues. ?Embora a reuni?o tenha priorizado o aspecto administrativo das c?maras setoriais, ela demonstrou que o ministro d? import?ncia muito grande para o trabalho das c?maras e que ele quer us?-las como base para a defini??o de pol?ticas do Minist?rio da Agricultura?, observa Viegas.

A primeira parte do encontro discutiu a organiza??o das c?maras e mostrou algumas falhas. ?A id?ia do ministro ? canalizar todas as demandas setoriais pelas c?maras respectivas, tanto que ele j? orientou os secret?rios dos demais ?rg?os do minist?rio para que cobrem das diversas entidades o encaminhamento de suas solicita?es ?s c?maras setoriais. Os presidentes das c?maras ter?o prioridade na agenda do ministro?, diz Viegas.

Os presidentes foram cobrados quanto ? resolu??o de problemas estruturais. ?Muitas c?maras ainda n?o t?m condi?es de preparar os programas estruturais, porque dependem de recursos ainda inexistentes, mas, acredito que o posicionamento do ministro vai fortalecer e dinamizar as c?maras.

O Minist?rio da Agricultura ,atrav?s das c?maras setoriais, d? oportunidade para que as entidades privadas,em particular os produtores agr?colas, participem efetivamente dos programas de governo. Essa iniciativa ? fundamental para o desenvolvimento do pa?s?, frisa Viegas.

A C?mara Setorial da Citricultura foi citada v?rias vezes. ?O ministro observou que os setores da citricultura, do a?car e ?lcool e da carne s?o os que enfrentam maiores problemas quanto ao relacionamento produtor/ind?stria e prop?s uma reuni?o espec?fica entre as tr?s c?maras. O objetivo ? encontrarmos uma forma de organizar melhor o setor produtivo, para que, dessa forma, os conflitos diminuam e a remunera??o de todos os envolvidos nessas cadeias produtivas melhore?, finaliza Viegas.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 241
Total: 3.921.043
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/