- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citrosuco e Citrovita criam maior empresa de suco de laranja do mundo

15/05/2010
S?O PAULO - A empresa resultante da fus?o entre a Citrosuco e a Citrovita nasce com uma participa??o de 25% no consumo mundial de suco de laranja. Trata-se da maior processadora de suco de laranja do mundo, superando a Cutrale, segundo o presidente da Citrosuco, Tales Lemos Cupero.

A nova companhia, que ainda n?o tem nome definido, re?ne seis f?bricas em S?o Paulo e uma na Fl?rida (Estados Unidos), somando uma capacidade de processamento de aproximadamente 600 mil toneladas de suco. A combina??o dos ativos da ?rea de suco de laranja foi anunciada hoje, sem o detalhamento do valor da transa??o. No neg?cio, o grupo Fischer, controlador da Citrosuco, ter? 50% e o grupo Votorantim, dono da Citrovita, ter? a outra metade. A nova companhia tem faturamento anual de R$ 2 bilh?es e incluir?, entre seus ativos, oito terminais portu?rios e cinco navios pr?prios. A expectativa ? que a opera??o seja finalizada em um prazo m?ximo de nove meses.

Segundo Cupero, a l?gica do neg?cio est? na busca por competitividade no mercado internacional a partir de ganhos de escala e maior efici?ncia em custos. Os executivos das empresas afirmaram que haver? ganhos importantes de sinergia, mas preferiram n?o tra?ar uma proje??o.

Por sua vez, M?rio Bavaresco J?nior, principal executivo da Citrovita, assinalou que a opera??o cria uma empresa l?der em custo, efici?ncia e qualidade no mundo, fortalecendo ainda mais a posi??o do Brasil no mercado internacional.


(Eduardo Laguna | Valor)

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 401
Total: 3.918.799
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/