- Quinta-Feira 28 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citrosuco e Citrovita formam maior exportadora de suco de laranja do mundo

15/05/2010
S?o Paulo, 14 mai (EFE).- As companhias Citrosuco e Citrovita anunciaram hoje sua fus?o, o que cria o maior grupo exportador de suco de laranja do mundo e desloca da lideran?a a Cutrale, comunicaram as duas empresas.

A Citrosuco, controlada pelo Grupo Fischer, e a Citrovita, pelo Grupo Votorantim, assinaram hoje o acordo que lhes permitir? um faturamento anual conjunto de RS$ 2 bilh?es e uma capacidade de produ??o equivalente a 25% do consumo mundial.

Os prazos para a conclus?o da fus?o, os detalhes sobre o patrim?nio e ativos conjuntos, proje?es e o nome da nova companhia n?o foram anunciados.

A gigante ter? seis f?bricas em S?o Paulo e uma na Fl?rida (EUA), al?m de oito terminais mar?timos na Europa e ?sia com embarca?es pr?prias e alugadas.

A capacidade anual de 160 milh?es de caixas de suco de laranja, equivalentes a 600 mil toneladas, representa uma participa??o entre 40% e 60% da colheita brasileira.

A fus?o ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica (Cade), enquanto a Associa??o Brasileira de Citricultores (Associtrus) questionou o neg?cio por considerar que limita a atua??o no mercado dos pequenos produtores.

O Brasil ? o maior exportador de suco de laranja, com quase 80% do mercado mundial. EFE


Fonte: Yahoo

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 2160
Total: 3.908.623
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/